Gerente Financeiro Responsável
A Cargo de Gerente Financeiro é responsável por coordenar os processos da equipe de gestão financeira, garantindo a realização de todas as atividades operacionais da área e a gestão dos recursos financeiros.
1. Garantir a conformidade regulatória: monitorar e garantir que todos os processos administrativos e financeiros estejam alinhados com as legislações vigentes, normas contábeis e exigências fiscais aplicáveis à setor;
2. Coordinar todo o processo de cotações e ou orçamentos da equipe responsável, acompanhando as atualizações de status junto aos convênios e hospitais;
3. Coordinar todo o processo de faturamento junto a equipe responsável, acompanhando e garantindo os cumprimentos das etapas e metodologia de faturamento dos clientes (Convênios ou Hospitais) de forma célere;
4. Coordinar todo o processo da equipe do financeiro: gerenciando riscos operacionais e financeiros: implementar práticas para mitigar riscos relacionados a fraudes, inadimplências, descasamentos de caixa e outros fatores que possam comprometer a saúde financeira da organização;
5. Auditar a carteira de inadimplência e identificar possíveis divergências no processo de faturamento, sugerindo estratégias de recebimento, acordos e limites de prazo;
6. Acompanhar auditorias internas e externas: preparar e fornecer informações para auditorias, garantindo a transparência e conformidade das operações administrativas e financeiras.
7. Gerir a comunicação com instituições financeiras: estabelecer e manter contato com bancos e outras entidades financeiras para otimizar condições de crédito, investimentos e operações bancárias;
8. Validar a conciliação bancária e garantir a exatidão das informações para envio a Assessoria Contábil;
9. Sanar dúvidas da Assessoria Contábil e atender eventuais demandas solicitadas documentos, extratos de clientes, fornecedores, entre outros;
10. Gerar, analisar e acompanhar o fluxo de caixa projetado x realizado;
11. Coordenar e validar a programação semanal de pagamentos em conjunto com a Gerente Executiva;
12. Validar os pagamentos de impostos enviados pela contabilidade;
13. Administrador as disponibilidades de valores do fundo fixo, elaborando critérios e processo para utilização na matriz e filiais;
14. Implementar e monitorar KPIs financeiros e administrativos: Criar indicadores de desempenho para mensurar a eficiência da gestão e subsidiar a Diretoria na tomada de decisões estratégicas;
15. Elaborar cronograma de férias dos seus liderados identificando prazos a vencer;
16. Validar junto ao RH o ponto da equipe;
17. Realizar atribuições dos cargos dos seus liderados mediante necessidade;
18. Desenvolver e otimizar processos administrativos e financeiros: Identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções para aumentar a eficiência operacional;
19. Gerir os arquivos digitais do setor Administrativo & Financeiro, zelando pela padronização determinada pela empresa.