Sobre a função
O profissional contratado atuará como especialista em cotações, responsável por garantir que as propostas apresentadas aos clientes estejam alinhadas com os requisitos técnicos e comerciais da empresa. Com habilidades de comunicação eficaz e conhecimento avançado das ferramentas de cotação da empresa, o candidato selecionado trabalhará em estreita colaboração com equipes de vendas internas e externas para desenvolver soluções personalizadas.
Funções principais
* Gerar e selecionar números de modelo com base nos dados ou na aplicação específica do cliente;
* Desenvolver cotações com base nos requisitos da empresa, dos clientes e dos representantes;
* Utilizar ferramentas do sistema para oferecer suporte à aplicação de produtos para clientes e revisar soluções conforme necessário com os representantes de vendas internas/externas;
* Revisar cotações quanto à conformidade técnica, como opções de modelo válidas, faixas de configuração, opções de documentação e compatibilidade do dispositivo com a aplicação;
* Participar de todos os aspectos da preparação do pacote de cotação e garantir que ele seja enviado ao cliente, incluindo a estratégia técnica, comercial e competitiva apropriada para a oportunidade de venda;
* Realizar acompanhamento das propostas enviadas para aumentar a taxa de conversão de vendas para clientes específicos;
* Revisar tecnicamente os pedidos para garantir o processamento dos produtos corretos e a disponibilidade de todos os requisitos técnicos e documentação necessários pela fábrica e/ou cliente;
* Mantener um forte conhecimento prático das ferramentas de cotação da empresa e políticas de preços;
* Aplicar de forma consistente as políticas comerciais e práticas de negócios da empresa relacionadas à entrada de cotações;
* Garantir conformidade com requisitos de importação/exportação, contratos e exigências governamentais;
* Oferecer apoio e suporte aos profissionais de vendas internos e externos para manter um bom nível de serviço;
* Prestar suporte consultivo ao Analista de Entrada de Pedidos ou à equipe de Gestão de Pedidos durante o processamento de um pedido;
* Fornecer feedback acionável, treinamento, orientação e mentoria para profissionais menos experientes, bem como atualizações para a equipe de liderança de atendimento ao cliente;
* Alcançar metas de produtividade, níveis de serviço e qualidade.
Qualificações e habilidades
Ao assumir essa função, você precisará ter:
* Graduação em engenharia, como Engenharia Elétrica, Mecânica, Eletromecânica, Química ou Química Industrial;
* Experiência como Engenheiro de Vendas Internas ou área relacionada à vendas;
* Português e Inglês (intermediário a avançado) como línguas obrigatórias;
* Interesse na combinação de aspectos técnicos, atendimento ao cliente e vendas;
* Forte proficiência no uso do Windows e dos aplicativos do Microsoft Office.
Habilidades desejáveis
Ao ser contratado, é considerada vantajosa a experiência em CRM e Oracle. Além disso, é importante possuir boas habilidades de priorização e organização, além de ser proativo(a).
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