Descrição do Cargo
Autoria da descrição:
* Cursando ensino superior ou técnico em Redes de Computadores, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
* Inglês técnico para leitura e interpretação de documentações e manuais;
* Conhecimento nos fundamentos de rede de Telecom e conhecimento em Protocolos de rede: TCP/IP, VLAN, QoS, DHCP, DNS;
* Noções de configuração em Firewalls e Roteadores;
* Conhecimento básico em tecnologias de conectividade: VPNs (IPSec e SSL), NAT;
* Conhecimento em ferramentas de troubleshooting como ping e tracerout.
1. Suportar, atuar e recuperar serviços providos através de uma rede, com foco em proatividade e cumprimento dos SLAs;
2. Relacionamento com clientes, prestando atendimento e posicionamento.
Responsabilidades:
* Mantenha os sistemas em operação 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo a estabilidade e segurança dos serviços;
* Desenvolva soluções para melhorar o desempenho dos sistemas e resolva problemas técnicos;
* Trabalhe em equipe com outros especialistas em TI para alcançar metas compartilhadas;
* Participe de reuniões regulares para discutir atualizações e mudanças no serviço;
Habilidades e Conhecimentos:
* Cursando ensino superior ou técnico em Redes de Computadores, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
* Inglês técnico para leitura e interpretação de documentações e manuais;
* Conhecimento nos fundamentos de rede de Telecom e conhecimento em Protocolos de rede: TCP/IP, VLAN, QoS, DHCP, DNS;
* Noções de configuração em Firewalls e Roteadores;
* Conhecimento básico em tecnologias de conectividade: VPNs (IPSec e SSL), NAT;
* Conhecimento em ferramentas de troubleshooting como ping e tracerout.