Auditoria Interna
Atividades e Responsabilidades:
* Liderar e conduzir auditorias internas, do planejamento à comunicação dos resultados:
* Desenvolver um programa de trabalho de testes para áreas específicas (ex: recrutamento, financeiro, comercial...)
* Realizar testes de auditoria, como testes de controle, substantivos e automatizados (CAATs), com foco na eficácia dos controles, conformidade com políticas e integridade das informações.
* Interpretar e aplicar a estrutura normativa da organização (normas, processos, procedimentos).
* Atuar com objetividade, independência e ética em todos os projetos.
* Identificar riscos e vulnerabilidades, propondo melhorias e planos de ação eficazes.
* Elaborar achados de auditoria claros e detalhados, apresentar resultados às gerências e sugerir recomendações práticas.
* Oferecer suporte consultivo às áreas da empresa sobre práticas de controle interno e conformidade.
* Apoiar na elaboração e acompanhamento de planos de ação, avaliando a eficácia das medidas corretivas.
Requisitos e Qualificações:
* Formação e Conhecimentos Técnicos:
o Formação: Superior Completo, preferencialmente em Ciências Contábeis.
o Experiência: Comprovada em Auditoria Interna Corporativa e vivência na condução completa de auditorias (planejamento e execução).
o Framewoks: Conhecimento dos frameworks COSO e das normas do IIA (Instituto dos Auditores Internos).
o Domínio: Conhecimento com contabilidade e experiência em auditorias de processos operacionais e financeiros.
o Ferramentas: Domínio avançado do Pacote Office (Microsoft) e familiaridade com ferramentas de análise de dados.
* Localização e Regime de Contratação:
o Local de trabalho: São Paulo, SP
o Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
o Jornada: Período Integral
o Nível hierárquico: Analista