Objetivo do cargo
Assegurar a aquisição eficiente, econômica e estratégica de produtos e insumos que atendam à demanda da loja, contribuindo para a manutenção do estoque ideal, a competitividade no mercado e a satisfação dos clientes.
Principais atribuições do cargo
Nesta posição você será responsável por planejar, executar e acompanhar processos de compras de produtos e serviços, assegurando a qualidade, prazo e custo adequado às necessidades da empresa. Atuar na análise de solicitações, negociação com fornecedores, emissão de pedidos e gestão de contratos, contribuindo para a eficiência operacional e o abastecimento do estoque de mercadorias. Desenvolver e manter bons relacionamentos com fornecedores, identificar oportunidades de melhoria e inovação, e prestar suporte às áreas internas, garantindo a conformidade com as políticas e objetivos organizacionais.
Requisitos do cargo
Ensino Superior completo em Administração, Contábeis ou áreas correlatas;
CNH B e disponibilidade para viagens;
Pacote Office ou similares (intermediário);
Boa comunicação (verbal e escrita);
Técnicas de negociação;
Legislação fiscal/tributária (básico);
Ferramentas e métodos de análise e solução de problemas (MASP, A3 e outros);
ERP Ciss (Compras) e Systock.
Planejamento de Compras
Colaborar com a implementação e melhoria de processos e procedimentos de compras, através de sugestões ou análise crítica do processo.
Gestão de Compras
Realizar a análise de sugestões de compras de sua carteira, através de indicadores no Systock.
Analisar cada solicitação de compras de sua carteira, recebidas por e-mail ou formulário próprio, informando a descrição de materiais, quantidade, centro de custos e destino do produto.
Realizar cotações de compras de produtos e/ou serviços de sua carteira, por telefone e e-mail, em conformidade com as diretrizes financeiras e orçamentárias da empresa, bem como os procedimentos e políticas internas da área.
Elaborar pedidos de compras de produtos e/ou serviços, conforme aprovação das requisições, prioridades e em conformidade com os procedimentos e políticas internas da área.
Analizar histórico de vendas dos produtos, ao emitir um pedido de compras.
Fazer acompanhamento de faturamento e prazos de entrega, através do Ciss, conforme procedimentos internos.
Realizar contatos com fornecedores, por telefone ou por e-mail.
Comunicar ocorrências e apresentar possíveis resoluções aos solicitantes, por telefone e e-mail, sempre que houver alguma divergência identificada no pedido de compras.
Acompanhar o recebimento de mercadorias, através dos lançamentos de entrada de mercadorias realizados no Ciss, conforme procedimentos internos.
Realizar tratativas comerciais de garantia e devoluções de mercadorias, conforme relatório de não-conformidade.
Verificar e conferir as Guias de Substituição Tributária (ST), quando necessário.
Colaborar com a área de Logística, analisando regularmente histórico de consumo de mercadorias.
Elaborar e analisar relatórios periódicos sobre o desempenho das compras, utilizando indicadores de eficiência.
Relacionamento com Fornecedores
Analisar o catálogo de produtos dos fornecedores, impressos ou digitais.
Realizar pesquisas de mercado.
Avaliar e introduzir novos produtos ao portfólio da empresa, realizando estudos de viabilidade e testes de mercado.
Representar a empresa em feiras e eventos do setor.
Desenvolver fornecedores, através de pesquisas ou indicações, realizando visitas in loco ou recebendo visitas na empresa, bem como solicitando informações e realizando negociações.
Realizar o cadastro de fornecedores de produtos e/ou serviços, através do Ciss.
Apoiar na negociação de contratos e acordos de compras, realizando orçamentos, análise de viabilidade, comparativos e contribuindo com termos e necessidades.
Promover a realização de capacitações sobre produtos e suas aplicações, através de parcerias com fornecedores.
Buscar patrocínio com fornecedores parceiros, através de contato por telefone ou e-mail.
Suporte ao Cliente (interno/externo)
Dar suporte/apoio à área de Vendas e E-commerce no atendimento aos clientes.
Dar suporte/apoio à área de E-commerce no cadastro ou na atualização de cadastro de produtos nas plataformas online.
Dar suporte/apoio à área Fiscal no lançamento de NF.
Dar suporte/apoio à área Fiscal na transferência de materiais do estoque/loja para uso e consumo.
Dar suporte/apoio à área Fiscal na precificação de produtos, através de ferramentas do Office ou similares e do Ciss.
Requisitos
Escolaridade
Graduação
Habilidade Técnica
CNH B e disponibilidade para viagens - Intermediário
Técnicas de Negociação - Intermediário
Boa comunicação (verbal e escrita) - Avançado
Conhecimento em Legislação Fiscal/Tributária (básico) - Intermediário
Pacote MS Office ou similares (intermediário) - Intermediário
Capacidade de tomar decisões - Intermediário
Gerenciar múltiplas prioridades - Intermediário
Ferramentas e métodos de análise e solução de problemas (MASP, A3 e outros) - Intermediário
Seguro de vida
Localização
Rua Guaranis, 378, Centro, Tupã - SP, Brasil, 17601-140
#J-18808-Ljbffr