Técnico(a) de Fibra Óptica - São Luís do Maranhão
Join to apply for the Técnico(a) de Fibra Óptica - São Luís do Maranhão role at Vivo (Telefônica Brasil)
Descrição da vaga: Para que o cliente tenha uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente. A equipe de Engenharia tem a missão de buscar novas tecnologias, planejar a rede da Telefônica e buscar a expansão tecnológica dos nossos produtos e da nossa rede. O time de Serviços ao Cliente garante rapidez e qualidade no reparo, instalação e manutenção das linhas dos clientes B2B e B2C das redes de fixo, móvel e TV. Por meio de projetos e planejamento consistentes, colocamos em prática a evolução tecnológica da empresa, aumentando a capacidade das redes. Quer fazer parte deste time? Então vem!
Responsabilidades e atribuições
Realizar instalação e reparo de serviços de telecomunicações em clientes residenciais e empresariais;
Efetuar medições e testes com OTDR, Power Meter e Identificador de Tráfego;
Fazer fusão, conectorização e passagem de cabos ópticos;
Executar montagem e manutenção de CTOs, DIOs e caixas de emenda;
Configurar modens, roteadores e ONUs;
Cumprir normas de segurança do trabalho, utilizando corretamente os EPI e EPC;
Garantir o bom uso das ferramentas e veículos de serviço;
Atuar com foco em qualidade técnica, produtividade e satisfação do cliente.
Requisitos e qualificações
Ensino médio completo (Curso técnico em Telecomunicações, Eletrônica ou áreas afins é um diferencial);
Experiência comprovada na função (instalação e manutenção de fibra óptica – FTTH);
Conhecimento em GPON, OTDR, Power Meter, DIO, CTO, splitters e roteadores;
Capacidade de leitura e interpretação de projetos ópticos;
Noções de infraestrutura de rede externa e interna;
Habilitação categoria B.
Informações adicionais
Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida. Celular corporativo: Sim, um smartphone novinho para você! Plano de voz e Dados ilimitado! Com a melhor rede móvel, ainda mais rápida com o 5G da Vivo! Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps. Terá direito a receber Bônus ou PPR anual. Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada. Tem filhos? Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá. Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico.
Ter flexibilidade de horário. Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário. Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo. Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online. Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países! Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social! Por aqui, temos o #VivoBemEstar, que estimula o nosso time a ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida! Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, e muito mais! #VemPraVivo
Sobre nós
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem. Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento. Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos. Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças. Atualmente, conectamos cerca de 357,5 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecemos a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online. Para que nossos clientes tenham uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time de Engenharia e Serviços ao Cliente. A equipe de Engenharia tem a missão de buscar novas tecnologias, planejar a rede da Vivo e buscar a expansão tecnológica dos nossos produtos e da nossa rede. O time de Serviços ao Cliente garante rapidez e qualidade no reparo, instalação e manutenção das linhas dos clientes B2B e B2C das redes de fixo, móvel e TV. Por meio de projetos e planejamento consistentes, colocamos em prática a evolução tecnológica da empresa, aumentando a capacidade das redes. Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador. #VemPraVivo
Técnico em Instalação de Sistemas Ópticos
#J-18808-Ljbffr