 
        Função da Venda Direta * Conhecimento dos preços e condições: É essencial conhecer e aplicar os preços e condições de comercialização, garantindo a alinhamento com as políticas da empresa. * Prospectação sistemática: O sucesso na venda direta depende da capacidade de prospectar clientes de forma sistemática, utilizando bancos de dados para atingir objetivos individuais. * Apresentação do produto: A apresentação estática do produto deve priorizar os passos recomendados pela montadora e incluir explicação técnica para auxiliar o cliente na decisão de compra. * Cadastro de test drive: É fundamental preencher corretamente o cadastro de test drive, xerocar a habilitação do cliente e anexar junto ao documento de cadastro, com as devidas assinaturas. * Domínio das características: O vendedor direto deve demonstrar domínio e conhecimento das características, vantagens, lançamentos e benefícios dos produtos da montadora. * Negociação: A negociação deve ser equilibrada às expectativas do cliente e da empresa, oferecendo alternativas criativas para não perder a venda. * Disponibilidade de produtos: É importante conhecer a disponibilidade de produtos e prioridades definidas para escoamento do estoque da empresa. * Fichas de contato: As fichas de contato do cliente e demais relatórios devem ser preenchidos corretamente e sistematicamente. * Pedido do produto: É responsabilidade providenciar o pedido do produto de acordo com as condições negociadas com o cliente. * Cadastro de crédito: Deve ser providenciado o cadastro para aprovação de crédito nas financeiras, caso financiamento. * Encaminhamento: Os clientes devem ser encaminhados à consultora de F&I, em casos de compra financiada. * Nova proposta: Deve ser elaborada nova proposta de negócio quando necessário para fechamento da venda. * Soluções financeiras: É fundamental conhecer e indicar soluções financeiras adequadas para cada perfil de cliente. * Acessórios: Deve ser oferecido acessórios ao cliente, apresentando as vantagens e benéficos de se adquirir produtos originais. * Vendas adicionais: Devem ser encaminhados os clientes ao setor de vendas de seguros e demais agregados. * Detalhes sobre a remuneração: Não informado.