Analista de Telecomunicações Pleno Responsabilidades do cargo-Analisar as contas de telefonia fixa, móvel e dados, garantindo sua correção antes do pagamento e evitando custos extras.-Apoiar a geração mensal do fee de Telecom, compilando relatórios e promovendo o rateio correto entre empresas do Grupo.-Atuar na parametrização de demandas de telecomunicações em novos ou alterados sites, garantindo a comunicação entre unidades.-Apoiar a definição e execução do orçamento da área de Telecom, monitorando contratos para manter os custos sob controle.-Participar de RFPs e negociações com fornecedores, fornecendo análise técnica e estratégica para redução de custos.-Apoiar a renegociação de tarifas com operadoras de telefonia fixa e móvel.-Implantar projetos de melhoria, atuando via ferramenta de chamados e controle de projetos.-Avaliar e otimizar o tráfego de rede, garantindo performance no acesso aos sistemas.-Buscar e testar novas soluções de mercado, visando ganhos operacionais e financeiros.-Gerenciar e priorizar a fila de chamados no portal de atendimento, garantindo resolução ágil das demandas.-Definir monitores e alertas de rede, diagnosticando e corrigindo problemas de performance e disponibilidade.-Desenhar e manter atualizados os processos da área de Tecnologia & Segurança.-Desenvolver e manter manuais, scripts de atendimento, políticas e normas para uso dos serviços de telecomunicação.-Publicar e manter atualizadas as documentações de rede na Intranet corporativa.-Instalar e atualizar sistemas e recursos de telecomunicações, garantindo infraestrutura moderna e funcional.-Manter a segurança dos ativos de rede, com renovação periódica de senhas e políticas de acesso.-Garantir recursos de contingência para dados, vídeo e voz, assegurando conectividade mesmo em falhas.-Criar relatórios gerenciais e melhorar perfis no sistema de telefonia para análise de consumo e controle.-Proteger o ambiente de rede contra acessos indevidos por visitantes, preservando a segurança corporativa.-Apoiar a gestão de contratos de outsourcing, ampliando a capacidade e qualidade dos serviços prestados.-Testar e homologar novas tecnologias de Telecom, incluindo links de dados, voz e vídeo.-Realizar manutenções preventivas e testes periódicos nos serviços de Telecom.-Registrar mudanças e melhorias via ferramenta de chamados, mantendo o ambiente sempre documentado e estável.Requisitos:-Graduação completa em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de informação ou áreas correlatas-Ingês Intermediário-certificações CCNa e CCNP, (é um grande diferencial)-Conhecimento com Pacote Oficcie-Conhecimento na tecnologia Cisco-Conhecimento em telefonia fixa, projeto de vídeos conferência(diferencial)-Certificação em Cisco Benefícios -Plano de Saúde (SulAmérica) – extensivo a dependentes- Plano Odontológico- Auxílio Funeral- Seguro de Vida- Programa de Apoio Pessoal (assistência psicológica, jurídica, financeira e social) -Plano de Previdência Privada- Cartão de Natal -Participação nos Lucros e Resultados (PLR)- Day off no aniversário- Convênio com Farmácia- Gympass- Vale Refeição