O objetivo é garantir conformidade legal em operações da empresa na Austrália e Latam, com foco em mitigar riscos e oferecer suporte estratégico. Análise de processos e questões trabalhistas e previdenciárias envolvendo Minerva Foods, suas subsidiárias e controladas. Atuação em contencioso trabalhista e administrativo para reduzir o passivo trabalhista e previdenciário.
Responsabilidades
1. Prestar apoio jurídico às operações da Austrália e Latam, garantindo aplicação da legislação trabalhista conforme as normas de cada país.
2. Apoiar demandas judiciais da Austrália e Latam, atuando como ponto de contato entre escritórios externos e áreas internas.
3. Atuar como especialista para demandas trabalhistas envolvendo escritórios internacionais, apoiando elaboração de contrato de trabalho e análise de risco.
4. Elaborar defesas, manifestações/pareceres, impugnações, recursos e petições em geral.
5. Atuar na esfera administrativa, principalmente junto ao Ministério Público do Trabalho e Gerências Regionais do Trabalho e Emprego.
6. Monitorar indicadores da área trabalhista e previdenciária.
7. Atuar preventivamente e consultivamente junto aos departamentos internos e escritórios terceirizados.
8. Controlar e coordenar a atualização dos processos sob sua responsabilidade.
9. Criar e/atualizar relatórios e apresentações, utilizando dados quantitativos e qualitativos.
10. Controlar os processos judiciais e administrativos.
11. Acompanhar pagamentos e valores recebidos em ações sob sua responsabilidade.
12. Responsável pela condução técnica, validação de estratégia e aperfeiçoamento da atuação jurídica.