OPTEC IT e OPTEC Solutions são soluções integradas de TI com atuação em médias e grandes empresas, focados em otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico para maior velocidade e segurança. Somos uma organização que valoriza o capital humano, ética, qualidade de serviço e o cumprimento de prazos.DESCRIÇÃO DA VAGAAqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência. A missão deste cargo é dar suporte estratégico e operacional às atividades comerciais, atuando diretamente na gestão da base de clientes, controle de contratos, acompanhamento de indicadores de satisfação e apoio à equipe de vendas e relacionamento. Este profissional é peça-chave na sustentação do crescimento da empresa, garantindo processos comerciais organizados, relacionamento sólido com os clientes e uma visão analítica voltada à identificação de oportunidades de negócios.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESRealizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;Gerenciar e expandir carteira de clientes, mantendo relacionamento próximo e constante;Monitorar métricas de satisfação do cliente (NPS, CSAT, churn), com foco na retenção e fidelização;Levar as novidades e as melhores práticas para os clientes, mantendo o cliente engajado no uso da solução;Realizar a venda de produtos e serviços complementares ao cliente;Atender as necessidades dos clientes;Realizar interface entre a área comercial e suporte assegurando que as demandas do cliente sejam atendidas com eficiência;Atuar como consultor de negócios, compreendendo os desafios dos clientes e oferecendo soluções adequadas (up-sell / cross-sell);Identificar e negociar renovações contratuais;Organizar e manter atualizados os registros no CRM e demais sistemas de gestão;Apoiar a tomada de decisão por meio de relatórios e análises de desempenho comercial.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESEnsino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;Conhecimento em processos administrativos e comerciais;Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;Entendimento de indicadores de satisfação e experiência do cliente;Habilidade com elaboração e controle de contratos e propostas comerciais;Capacidade de análise de dados para tomada de decisões;Necessário possuir CNH B;Diferenciais: Vivência em empresas de tecnologia (TI, software, serviços gerenciados); experiência com gestão de contratos e relacionamento com clientes B2B; conhecimento básico em soluções de TI (infraestrutura, cloud, pacote Office).INFORMAÇÕES ADICIONAISEstacionamento conveniado;Reembolso de KM e estacionamento (para visitas presenciais);Ausência remunerada de 10 dias úteis a cada aniversário de 1 ano de contrato;TotalPass;Zenklub;Day-off no mês do aniversário;ETAPAS DO PROCESSO SELETIVOCadastro;Etapa de Testes;Triagem;Entrevista DHO;Entrevista Gestor;Proposta;Contratação.
#J-18808-Ljbffr