Descrição do Cargo
O cargo de Técnico de Compras é responsável por receber solicitações de compra, verificar sua conformidade e selecionar a melhor oferta.
Ao trabalhar como Técnico de Compras, você estará envolvido em transformar solicitações de compra em pedidos e acompanhá-los até o fim.
Além disso, você precisará contribuir para o desempenho do fluxo físico e da informação associada em termos de entrada-saída externa/interna em atendimento às necessidades expressas pelo cliente interno.
Você também estará envolvido em utilizar métodos de melhoria contínua para servir o seu negócio e impulsionar as rotinas empresariais.
Outras responsabilidades incluem realizar revisões de portfólio para contribuir com o desempenho do fornecedor, monitorar os indicadores de satisfação dos clientes internos e propor ações corretivas.
Para garantir o cumprimento do quadro regulamentar, você precisará garantir a exatidão da encomenda e dos elementos essenciais nela contidos.
Por fim, você precisará contribuir para atingir os níveis de estoque estabelecidos pelos clientes internos, gerenciando as datas dos pedidos fornecedores.
Habilidades e Qualificações Requisitadas
* Curso superior na área de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Comércio Exterior ou Engenharia;
* Experiência mínima de 5 anos em supply;
* Conhecimento mínimo dos processos de Produção e Reparo;
* Conhecimento mínimo de produtos e seus processos de fabricação ou reparo;
* Conhecimento das profissões da cadeia de suprimentos;
* Conhecimento de metodologias de gestão de estoque e gestão de fluxo;
* Utilização de painéis de análise e suporte à decisão;
* Conhecimento das funções do ERP;
* Cursos especializados nas áreas de supply;
* Domínio das ferramentas ERP, PLM, EXCEL exigido (construção e utilização de bancos de dados com base na extração do ERP);
* Domínio em controle de gestão;
* Capacidade de síntese.