Multinacional brasileira, emprega mais de 20 mil pessoas, com fábricas em Joinville (Santa Catarina, Brasil), sede da organização, São Paulo (São Paulo), Betim (Minas Gerais, Brasil), Saltillo e Ramos Arizpe (Coahuila, México), Aveiro (Portugal), além de escritórios no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Holanda.
/n
* Formação Superior em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Administração ou áreas afins.
* Pós-Graduação em Comunicação, MKT ou áreas afins.
* Experiência em Gestão de Comunicação de empresas de capital aberto, de médio a grande porte.
* Sólida experiência na gestão de relacionamento estratégico com imprensa e stakeholders.
* Conhecimentos em Sustentabilidade.
* Vivência significativa em gestão de crises.
* Inglês e espanhol avançados.
* Disponibilidade para morar em Joinville/SC.
/n
Principais Atribuições:
* Gerenciar a comunicação dos resultados trimestrais e anuais, garantindo alinhamento com práticas de governança e transparência.
* Gerenciar crises e oportunidades de mídia, realçando o protagonismo da empresa no cenário global.
* Fomentar ações de employer branding que traduzam as experiências dos colaboradores.
* Planejar e executar a estratégica da área, garantindo alinhamento com os objetivos de negócio e posicionamento institucional.
* Gerenciar a comunicação externa dos sites internacionais (México, Portugal e escritórios de vendas), assegurando alinhamento global.
* Dar suporte à participação da empresa em eventos estratégicos, para assegurar uma comunicação consistente e um impacto institucional relevante.
* Desenvolver iniciativas de comunicação que reforcem o posicionamento institucional e aumentem o valor da marca (brand equity) perante clientes, colaboradores, investidores e sociedade.
* Construir e manter relacionamento proativo com a imprensa, garantindo oportunidades de visibilidade e posicionamento consistente da marca.
.