ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO MISSÃO DO CARGO:Reportando-se ao Gerente de Marketing, esse profissional tem como missão ser o guardião as informações de mercado da empresa. Olhar externo para crescimento do mercado cruzando com dados internos para avaliação de performance. Monitorar o mercado de construção civil e consumo, clientes e novas tecnologias em revestimentos. Coletar e organizar informações sobre o ambiente de negócios para ajudar nos processos de tomada de decisões. Identificar oportunidades de novos negócios. RESPONSABILIDADES E FUNÇÕES:Monitorar informações de mercado da construção civil e consumo com foco na utilização dos produtos e report periódico, coleta de dados via equipe de vendas, entre outros). Elaborar relatórios gerenciais para avaliação dos gerentes e diretoria do resultado dos negócios e estratégias adotadas com base em informações internas de vendas e pesquisas externas disponibilizadas por institutos/associações. Suporte na disponibilização de informações e análise de dados aos Gerentes de Marketing e Comercial (custos, evolução de vendas, preços, clientes, entre outros dados relevantes). Desenvolver e realizar pesquisas de mercado para conhecer cada vez mais o consumidor da empresa, identificar clientes potenciais, mapear comportamentos de compra e jornada do consumidor. Criar, aplicar e avaliar métodos de coleta de dados, como pesquisas, questionários e pesquisas de opinião para geração de insights de qualidade para o negócio. Analisar, identificar e sugerir ações para melhoria de rentabilidade de produtos e clientes. Ser key user de ferramentas de gestão tais como CRM e Power BI. Condução, junto à área comercial, da segmentação e clusterização de canais e clientes. Contato constante com equipe de vendas em visitas a campo para validação de hipóteses (referentes a propostas para planos de ação) e execução de estudos pontuais. Participar de congressos, feiras e eventos do setor para elaboração de estudo que subsidie a definição de tendências. Elaborar estudos sob demanda – projetos de preços, estudos táticos comerciais e avaliação de empresas. FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:Ensino Superior em Economia/Administração/Engenharia/Marketing. Conhecimento em análises, banco de dados e estatística. Conhecimento avançado em Excel e pacote office. Power BI e SAP. Inglês avançado desejável O que Oferecemos:Contrato CLT Assistência médica/odontológica sem desconto em folha, Seguro de vida, VT, VR, PLR, Day Off no dia do aniversário. Horário:Seg. a Sex. das 08h às 17h48 C/1h Refeição Híbrido na Vila Olimpia, SP.
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Analista de BI (Inteligência de Mercado)
Empresa:
Almonth talentos humanos
Atua como consultoria online de RH.
Ramo:
Consultoria/ Auditoria
(IB)