Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes. Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico.
Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade.
Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos. A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população.
Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO, até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
Conheça também os portais de vaga:
SENAI
FIEG
IEL
Dificuldades relacionadas à plataforma da Gupy, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o link da central de ajuda : Gupy - Central de Ajuda | Candidatos
Acesse nosso Código de Conduta Ética e conheça o instrumento balizador dos relacionamentos que definem formas de conduta, valores e ética de nossa Instituição.
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Requisitos da Vaga:
(Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo)
* Ensino Superior Completo em Engenharia Ambiental e/ou Engenharia Florestal;
* Registro ativo no CREA;
* Conhecimentos em geoprocessamento e elaboração de mapas;
* Gestão de contratos;
* Gestão financeira;
* Pacote Office;
* Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
* Disponibilidade para atuar em Niquelândia-GO e/ou Barro Alto-GO.
(Desejáveis) Conhecimentos e/ou Experiências :
* CNH categoria "B";
* Experiência em projeto ou implantação de recuperação de áreas degradadas ou plantios compensatórios;
* Informática básica (Pacote Office); Excel Intermediário; BI; ArcGis; Projetos e Pesquisas Tecnológicas.
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* Realizar a fiscalização de projetos de recuperação de áreas degradadas em área de mineração e cerrado.
* Acompanhar desenvolvimento de projeto e execução em atividades em campo de recuperação de áreas degradadas e ações de bioengenharia, plantios compensatórios de vegetação primária a enriquecimento, manutenção e monitoramento.
* Acompanhar a recuperação de bacias hidrográficas.
* Acompanhar desenvolvimento de projeto e execução em atividades em campo de recomposição de vegetação nativa e conservação do solo e da água, manutenção e monitoramento.
* Realizar interface com responsáveis pelas áreas, comunidade e órgãos de fiscalização locais para sensibilização e facilitação das atividades.
* Realizar medições de contratos e reportes físico-financeiros.
* Elaborar relatórios de acompanhamento das atividades da área, a fim de dar visibilidade sobre o progresso da execução do planejamento integrado e estratégico;
* Acompanhar o atendimento aos programas e condicionantes ambientais, para atender no prazo as obrigações e condicionantes estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores;
* Identificar planejar e executar os serviços de recuperação de áreas degradadas;
* Dar suporte as demandas de regularização ambiental;
* Planejar as atividades da área de meio ambiente, por meio das ferramentas de planejamento (MS Project), elaborando e acompanhando a execução do cronograma, visando atender as necessidades do planejamento integrado.
* Atuar na gestão de projetos para área de Meio Ambiente.
* Avaliar e desenvolver ensaios e consultorias para área do Meio Ambiente.
* Coletar dados e amostras necessários para avaliação e análise químicas e físicas dos ensaios.
* Desenvolver e prospectar novas consultorias, conforme demandas do setor industrial.
* Realizar a gestão de equipamentos, pessoas e ferramentas com base no sistema de gestão de qualidade NBR 17025.
* Elaborar propostas técnicas e negociações comerciais.
* Avaliar e analisar amostras e corpos de prova para ensaios metrológicos.
* Elaborar e implementar novos produtos e projetos.
* Acompanhar equipes de trabalho e a operacionalização das atividades em sua área de atuação.
* Prestar apoio ao Sistema de Gestão Integrada, assistência e apoio técnico à equipe de meio ambiente.
* Elaborar e revisar estudos ambientais, resgate e manejo de Flora e Fauna, realizando inspeção ambiental de obras e monitoramento de emissão de
* efluentes e de particulados.
* Realizar controles ambientais em projetos.
* Implementar e acompanhar programas de gerenciamento de resíduos sólidos e projetos de preservação de fauna e flora.
* Prestar consultoria e assessoria em sua área de atuação.
* Realizar avaliações, inspeções e diagnósticos.
* Prestar suporte técnico às áreas, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas relacionadas à sua área de atuação.
* Acompanhar e avaliar a prestação de serviços e o desenvolvimento de ações relacionadas à sua área de atuação.
* Elaborar e emitir laudos, pareceres e demais documentações técnicas ligadas à sua área de atuação.
* Planejar e implementar ações ligadas à sua área de atuação.
* Executar rotinas operacionais e administrativas, prestando suporte e apoio às atividades de sua área.
* Atender público interno e externo.
* Elaborar e/ou emitir documentos solicitados.
* Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho
* Executar outras atividades compatíveis com a função.