Desenvolver habilidades para o comércio eletrônico
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Fundamental abordar os clientes de forma a entender suas necessidades e ajudá-los com possíveis dúvidas para finalizar a venda, sempre procurando formas de oferecer a melhor experiência e atender às suas expectativas.
O estoque de mercadorias deve ser mantido organizado, identificando rupturas e avarias.
As políticas e normas da área devem ser cumpridas visando a otimização dos serviços.
A abordagem aos clientes online deve ser feita de forma a auxiliar com possíveis dúvidas para finalizar a venda, sempre procurando formas de oferecer a melhor experiência.
Um atendimento consultivo deve ser realizado, identificando a real necessidade do cliente, direcionando para uma compra assertiva e prestando informações que fortaleçam o seu negócio e o relacionamento com a marca.
Todo o processo de finalização das vendas online deve ser operacionalizado, enviando os links para pagamento ou chave PIX.
Os pedidos finalizados devem ser separados e conferidos.
Os pedidos finalizados devem ser enviados para os clientes por meio de motoboys ou portadores.
As vitrines, balcões, torres e gavetas do setor de vendas devem ser mantidas limpas e organizadas.
A conservação das peças expostas nas vitrines, balcões e torres é fundamental, identificando as avarias e necessidade de limpeza, encaminhando para a assistência técnica quando necessário.
A gestão do estoque é importante, com o abastecimento das mercadorias no setor de vendas, acompanhando as rupturas das sessões informando ao superior imediato e/ou estoquista.
A gerente deve ser auxiliada no pedido de produtos, sinalizando as necessidades de reposição e a procura de peças especiais por parte dos clientes.
O pedido de produtos feitos pelos clientes deve ser acompanhado.
A etiquetagem de produtos deve ser realizada quando necessário e estando disponível para a atividade, na ausência de clientes para atendimento.
Informações sobre promoções, novidades e campanhas comerciais devem ser fornecidas aos clientes ativos e inativos por ligações e pelas mídias digitais disponíveis na loja.
As plataformas digitais disponíveis para os clientes (Academia Rommanel, APP Meu mundo Rommanel, etc.) devem ser apresentadas, reforçando os benefícios para a gestão do negócio.
Manter-se atualizada sobre os lançamentos das novas coleções e tendências de moda é fundamental para facilitar na argumentação e contribuir com o fechamento das vendas.
A participação em ações externas para divulgação do negócio e captação de novos clientes é importante.
Auxiliar na limpeza e organização da loja é fundamental.
Auxiliar no inventário de mercadorias da loja quando necessário é importante.
Utilizar recursos da empresa para aumentar a produção e automatizar processos de trabalho é fundamental.