1. REQUISITOS MÍNIMOS
* Ensino técnico completo ou cursando: Administração, marketing, gestão comercial ou áreas correlatas.
* Conhecimento Pacote Office: Competência em utilizar Excel, Word, e PowerPoint para relatórios e apresentações;
* Experiência com sistemas ERP e ferramentas de gestão de vendas (CRM);
* Conhecimento em técnicas de negociação;
* Cursos e habilidades de atendimento ao cliente;
* Experiência: Um (01) ano de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte.
1. REQUISITOS DESEJÁVEIS
* Ensino superior completo ou cursando: Logística, administração ou áreas correlatas.
* Conhecimento e habilidades com ferramentas de análises de dados (Business Intelligence);
* Cursos de especialização em técnicas avançadas de negociação e atendimento ao cliente;
* Habilidades de interpretação e análises de KPI´s de vendas;
* Treinamentos em gestão de fornecedores e análise de mercado;
* Experiência: Três (03) anos de experiência em compras, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte;
1. COMPETÊNCIAS
* Foco no Cliente: Demonstrar um forte compromisso com a satisfação do cliente, entender suas necessidades e buscar superá-las continuamente.
* Determinação: Persistir diante de desafios e obstáculos para atingir os objetivos estabelecidos.
* Transparência: Agir com integridade e franqueza em todas as interações, sejam elas internas ou externas.
* Trabalho em equipe: Colaborar efetivamente com colegas e outras equipes.
* Proatividade: Analisar situações complexas, identificar problemas e encontrar soluções eficazes.
* Pontualidade: Cumprir com prazos de entregas e demandas internas.
* Organização: Gerenciar tempo, priorizar tarefas e recursos de maneira eficiente.
* Comprometimento: Demonstrar dedicação e responsabilidade.
* Comunicação Eficaz: Comunicar-se de forma clara e eficaz com a equipe e partes envolvidas externamente, garantindo que suas dúvidas sejam resolvidas e que se sintam valorizados.
* Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a mudanças rápidas.
* Autodesenvolvimento: Disposição para identificar suas próprias necessidades de desenvolvimento, buscar continuamente oportunidades de aprendizado e aplicar novos conhecimentos e habilidades.
* Habilidades Interpessoais: Capacidade de trabalhar em equipe e manter um ambiente de trabalho positivo.
* Inconformismo: Cultivar uma cultura de inquietação produtiva que estimule a perseguir a excelência e melhoria contínua.
* Domínio da Língua Portuguesa: Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal em português, garantindo clareza e precisão na documentação e nas interações com clientes e equipe.
1. RESPONSABILIDADES
* Responder cotações e solicitações de clientes através de portais online, e-mail e mensagens de texto, ligações telefônicas e sistema ERP;
* Negociação de orçamentos, quanto a preço, prazos de entrega, marcas homologadas e frete;
* Digitar os pedidos recebidos de clientes no sistema ERP;
* Acompanhar produtos vendidos que ainda não foram entregues, através do sistema ERP e painel de acompanhamento;
* Cumprir prazos de entrega aos clientes e manter o nível de atendimento (IQF) satisfatório;
* Monitorar e analisar os seus indicadores de desempenho de vendas, como volume de vendas, taxa de conversão, satisfação do cliente e atingimento de metas;
* Identificar pontos de melhoria pessoais em busca do atingimento de metas individuais e do departamento;
* Indicar e solicitar para clientes a possibilidade de envio de produto similar e homologado em caso de produto sem estoque disponível;
* Identificar oportunidade de vendas de categorias não comercializadas para cada cliente de sua carteira;
* Manter um relacionamento próximo com os clientes, identificando suas necessidades e oferecendo soluções adequadas.
* Manter-se atualizado sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, bem como tendências do mercado e novidades sobre seus clientes;
* Garantir a entrega do produto ao cliente realizando o acompanhamento em todas as etapas do processo, desde o lançamento no sistema ERP até a entrega ao cliente;
* Participar de reuniões de equipe, contribuindo com ideias e feedbacks para melhoria dos processos.
#J-18808-Ljbffr