Descrição da Empresa
Empresa criada para oferecer prestação de serviços em transporte de carga industrial (M.R.O). Com mais de sete décadas no mercado e muita determinação a Transmartins continua prestando serviços de qualidade, com as mais diversas tecnologias e uma equipe de profissionais qualificados para controlar todo o processo logístico, buscando sempre a evolução.
Propósito do Cargo
Liderar a construção, a manutenção e a retenção de relacionamentos de longo prazo com os clientes, entendendo as suas necessidades e oferecendo soluções personalizadas que gerem valor contínuo para o cliente e para a empresa. Define uma relação baseada em vínculos que unem clientes e fornecedores no mesmo propósito, guiados por valores similares que sustentam uma relação de longo prazo.
Atividades e Atribuições
1. Prestar atendimento a todos os clientes da Transmartins independente do responsável direto, sempre que necessário no intuito de garantir a uniformidade na qualidade do serviço prestado e seguindo os padrões do manual de atendimento.
2. Atuar na gestão de sua respectiva carteira de clientes buscando o desenvolvimento deles através de rotinas de manutenção e reconquista.
3. Aumentar o share of wallet dos clientes Platina e Diamante;
4. Construir e manter relações de confiança com decisores estratégicos;
5. Antecipar oportunidades e propor soluções alinhadas aos desafios dos clientes;
1. Assegurar a renovação de contratos e a satisfação de longo prazo;
2. Integrar e mobilizar as áreas internas (operações, atendimento, produto) para excelência na entrega;
3. Estimular a geração de novos projetos e negócios dentro da base atual.
4. Realizar diagnósticos aprofundados das contas, mapeando objetivos, desafios e oportunidades de crescimento conjunto.
5. Elaborar e executar planos de conta individualizados, com metas, estratégias e táticas bem definidas;
6. Negociar contratos, renovações e escopos ampliados com foco em valor agregado e rentabilidade;
7. Conduzir reuniões periódicas com clientes (QBRs, estratégicas e operacionais);
8. Monitorar indicadores-chave como NPS, churn, upsell e margem por conta;
9. Atuar como elo entre clientes e áreas internas, assegurando fluidez nos processos e consistência na entrega.
10. Acompanhar tendências de mercado e prover insights relevantes aos clientes.
11. Registrar dados estratégicos no CRM, mantendo histórico e oportunidades atualizadas.
12. Manter uma rotina de captação de clientes através de pesquisas orientadas pela gestão do setor ou através de leads recebidos pelo setor de Marketing.
13. Realizar e negociar cotações solicitadas pelos clientes com origens nos diversos canais (telefone, e-mail, WhatsApp Bussines. Site, Portal).
14. Fazer gestão diária das cotações realizadas, visando garantir o alcance dos indicadores e justificar os relatórios de cotações não finalizadas, detalhando as situações ocorridas, para subsidiar a tomada de decisões.
15. Realizar e manter cadastro de clientes atualizado nos sistemas utilizados pela empresa.
16. Participar da elaboração e negociação de propostas comerciais, inteirando-se das informações referentes ao projeto, bem como, assegurando-se do controle e cumprimento delas.
17. Agendar e realizar visitas externas frequentemente.
18. Identificar e cadastrar a Transmartins em portais para participação de BID's realizando um alinhamento prévio com o gestor direto o setor (Supervisão e/ou Gerência).
19. Acompanhar os indicadores estratégicos dos clientes avaliando a rentabilidade (margem), discutindo e propondo ajustes de escopo de atendimento.
20. Aplicar as estratégias comerciais e usar as ferramentas definidas pela diretoria e gerência com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor comercial.
21. Analisar diariamente a evolução das metas estabelecidas pela gestão do setor e realizar ações para garantir o cumprimento delas.
22. Solicitar e/ou gerar mensalmente relatórios de indicadores dos clientes que representam 80% da receita da sua respectiva carteira e apresentar ou acompanhar a apresentação os dados aos clientes como forma de mostrar de maneira estratégica um acompanhamento próximo, identificar os pontos de melhoria e as oportunidades. Caso a apresentação não seja feita em uma reunião, os dados deverão ser enviados por e-mail.
23. Participar de treinamentos e reciclagens determinados pela empresa.
24. Atuar no apoio ao gestor imediato sempre que solicitado nos processos inerentes à sua de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
25. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
Competências Necessárias
* Ensino Superior Completo em áreas relacionadas (Administração, Gestão Comercial, etc);
* Habilidades Avançadas em Excel, Power BI e ferramentas semelhantes;
* Experiência anterior em Logistica ou em Transportadora;
* Habilidades avançadas de Analíse de Dados;
* Boa Comunicação Verbal e Escrita;
* Boa capacidade de negociação;
* Orientação a Resultados;
* Foco do cliente;
Remuneração e Beneficios
* Salário Compativel com a função;
* Comissão;
* Plano de saúde;
* Seguro de vida;
* Plano odontológico;
* Bônus férias;
* Vale alimentação ou Vale refeição;
* Convênio farmácia;
* Participação nos resultados;
* Universidade corporativa;
* Day off;
* Parcerias com faculdades;
* Desconto em farmácia;
* E muito mais