O Consultor de Estratégia é responsável por conduzir, com autonomia e flexibilidade, diferentes temas dentro dos pilares da área de estratégia (Visão Estratégica, Inteligência Competitiva e Projetos Estratégicos), de acordo com a demanda e alinhamento estabelecido pela diretoria e conselho de administração.
O consultor de estratégia pode atuar, entre outros temas, na organização e condução dos fóruns de discussão de estratégia da cia (ex. Planejamento e Alinhamento Estratégico, Discussões de médio/longo prazo), estruturação de análises com profundidade em projetos estratégicos (ex. novas iniciativas estratégicas e/ou integrações de empresas adquiridas) e, também, na estruturação de demandas específicas (ex. benchmarks de mercado, construção de BPs, apoio em análises específicas de BU´s), podendo trabalhar de forma independente, junto com outros membros do time de estratégia ou dentro de uma equipe multidisciplinar com outras áreas da cia.
Responsabilidades e atribuições
O consultor de estratégia possui um papel de liderança técnica na LRSA, sendo responsável por estruturar planos de trabalho e análises robustas, gerando insights e implicações para o negócio. Mobiliza pessoas e equipes multifuncionais, buscando informações e dados necessários internamente na empresa e, também, através de pesquisas e levantamentos externos.
O consultor deve exercer esse papel demonstrando:
* Liderança e conhecimento dos temas;
* Boa navegação e relação com todas as áreas e níveis da cia;
* Capacidade de mobilizar e engajar as pessoas nos temas;
* Colaboração e trabalho em equipe;
* Comunicação clara e eficiente (escrita e oral), nos alinhamentos e produção de conteúdo (análises e apresentações)
* Capacidade de elaborar hipóteses de trabalho, se planejar e organizar de forma autônoma, antecipar tarefas, identificar requisitos e dificuldades de forma independente e pro-ativa.
Requisitos e qualificações
* Formação em Administração de empresas, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
* Experiência (3 a 5 anos) com planejamento estratégico ou consultorias estratégicas;
* Conhecimento sobre finanças corporativas (P&L, projeções financeiras, contabilidade);
* Inglês avançado/fluente;
* conhecimento avançado de power point, excel e power BI;
* Buscamos proatividade, colaboração, positividade, resolução de problemas e curiosidade nas pessoas do nosso time.
Diferenciais para a posição:
* Conhecimento prévio sobre varejo / varejo de moda;
* Experiência com análise de dados/ferramentas de data analytics (ex. Alteryx, Tableau) e/ou programação (ex. VBA, python);
* Experiência com pesquisa primária e secundária;
* Espanhol avançado / fluente
Informações adicionais
Local de trabalho: Porto Alegre ou São Paulo
Modalidade de trabalho: Híbrido
O que é que te encanta?
Muito além da maior varejista de moda do país, somos um Ecossistema no qual criamos o futuro, inovamos e solucionamos diferentes desafios. Todos os dias aprendemos algo novo, desenvolvemos habilidades e aprimoramos talentos.
Aqui, temos o sentimento de pertencimento, respeitamos o diverso e trabalhamos em um ambiente no qual cuidamos e somos cuidados. Nossa consciência ambiental e social está presente em todas as ações, pois temos compromisso claro com os colaboradores, clientes e fornecedores.
Se o que te encanta é poder aprender, compartilhar e ensinar. Se o que te encanta é o respeito, a diversidade e a inclusão. Seu lugar é aqui.
Junte-se ao time de 24 mil colaboradores que estão reunidos para encantar ao lado das marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua, Repassa e Realize.
E aí, vem fazer moda responsável com a gente?
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