MISSÃO
O cargo de Especialista em Marketing Digital envolve a elaboração, planejamento e desenvolvimento de ações para fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente/empresa. A responsabilidade inclui liderar processos e campanhas de comunicação interna por meio de aprovações, negociações, cronogramas e realização de briefings com fornecedores e gestores das áreas;.
Liderar a análise e mensuração dos dados gerados para melhor otimização das campanhas; Desenvolver conteúdo relevante para o público-alvo como recomendações e conteúdos técnicos;
Criar anúncios utilizando técnicas de SEO com os seguintes objetivos: gerar tráfego qualificado, geração de cadastros, alcance do público-alvo e retargeting;
Gerenciar compartilhado dos perfis e páginas de mídias sociais criando conteúdos e campanhas para gerar interatividade e engajamento com o público;
Fortalecer a marca Lavoro através de conteúdos relevantes;
Criar e monitorar campanhas on-line e off-line;
Pesquisar o mercado nas mídias sociais identificando o público-alvo, as demandas do mercado com as tendências de cultivo e demanda de produtos;
Analisar a concorrência, monitorando atividades e campanhas mais direcionadas ao público-alvo;
Analisar o desempenho dos conteúdos digitais;
Monitorar a concorrência – acompanhar atividades e identificar insights;
Estratégia de programa de fidelidade – estratégias para reter clientes;
Acompanhar as tendências, tecnologias e comportamento do público-alvo;
Apoiar a equipe de campo com construção de materiais e suporte para eventos;
Planejar, organizar, construir e gerenciar eventos e feiras agrícolas e florestal;
Planejar e executar eventos corporativos (pequeno, médio e grande porte) e outras ações de endomarketing;
Criar materiais promocionais como convites, catálogos, outdoors e folders;
Gerenciar orçamento para garantir o uso eficiente do recurso;
Alinhar mensalmente com a equipe técnica para refinar assuntos pontuais;
Analisar o retorno sobre investimento em campanhas e eventos;
Coletar feedback dos clientes/equipe para melhorar serviços e atendimentos;
Patrocinador com fornecedores fomentando eventos e campanhas;
Cotar e comprar brindes internos e externos;
Realizar controle orçamentário da área, desde a contratação até o pagamento dos fornecedores;
Acompanhar as verbas de rebate e auxiliar na utilização junto com o setor responsável;
Acompanhar e validar projetos para execução de novas lojas, fachadas e mobiliários;
Responsável por definir as diretrizes estratégicas para o departamento de marketing, incluindo o desenvolvimento de planos de marketing e a coordenação das equipes responsáveis pela implementação das ações.