ResponsibilitiesApoio aos analistas na condução de cotações e negociações de frete e/ou serviços logísticos, contratação e monitoramento das atividades, e controle e gestão da operação de transportes, através das atividades acima detalhadas e atividades diárias de suporte conforme as necessidades.Elaborar planilhas e documentos, quando solicitados, sob orientação devida.Levantar dados e indicadores de performance de transporte, quando solicitado.Organizar os documentos da área, sob orientação, afim de mantê-los facilmente acessíveis.Realizar o monitoramento e controle do planejamento diário do carregamento, descarregamento, do volume de embarque e do volume de desembarque, através da interface entre as áreas envolvidas e prestadores de serviços logísticos.Dar suporte e informações à clientes internos e externos, através de consultas nos sistemas da Cocamar, contatos com as áreas envolvidas e informações dos prestadores de serviços logísticos.Controlar as devoluções, através de um processo de comunicação e troca de informações com as áreas e prestadores de serviços logísticos, buscando alternativas de transportes para o retorno das mesmas.Realizar a conferência e o controle do pagamento de faturas de fretes e serviços logísticos dos prestadores de serviços logísticos através das ferramentas e dos procedimentos do sistema de gestão de transportes.Realizar o controle e atendimento das respostas das ocorrências do COC, através das informações e ferramentas do sistema de gestão do transporte.Fazer os agendamentos de cargas através de ferramentas, procedimentos e informações do sistema de gestão do transportes.Realizar diariamente a emissão dos relatórios gerenciais da área de transportes, através de planilhas de Excel elaboradas mediante informações fornecidas pelo sistema de gestão do transportes e rotinas e procedimentos operacionais da atividade.Fazer o controle e regularização das cargas Sinistradas, através de um processo de comunicação e troca de informações com as áreas e prestadores de serviços logísticos.Buscar a melhoria contínua dos processos, por meio do uso de ferramentas do Kaizen e Sensos da Qualidade, sendo responsável pela atualização nos sistemas e implementações dos planos de ação.
#J-18808-Ljbffr