Local: São Paulo/SP – Presencial
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Modelo de contratação: CLT
Área: Financeiro – Cobrança
A WDC Networks é referência nacional em soluções de tecnologia para o mercado corporativo, atuando em segmentos como Telecomunicações, Segurança Eletrônica, TI, Infraestrutura, Áudio & Vídeo. Nosso modelo inovador, o Technology as a Service (TaaS), nos posiciona como uma das empresas mais reconhecidas em transformação digital no país.
Descrição da vaga
Buscamos um(a) Analista de Cobrança – B2B para atuar com foco em clientes Pessoa Jurídica (PJ), garantindo o acompanhamento de contratos, negociação de dívidas e controle de inadimplência. O(a) profissional será responsável por conduzir negociações estratégicas, sempre assegurando compliance, clareza e relacionamento profissional com clientes corporativos.
Responsabilidades
Realizar cobrança de clientes PJ (B2B), com foco em contratos e valores de grande porte;
Negociar acordos, parcelamentos e confissão de dívidas, garantindo segurança jurídica;
Efetuar atendimentos e negociações via WhatsApp, e-mail e telefone, cumprindo prazos de SLA para respostas;
Registrar e acompanhar todas as tratativas de cobrança em sistemas internos;
Elaborar relatórios de performance de cobrança e apoiar ações de prevenção à inadimplência;
Interagir com áreas internas (Comercial, Financeiro, Jurídico e Atendimento) para alinhamento de estratégias e soluções.
Requisitos
Experiência comprovada em cobrança B2B (clientes PJ), preferencialmente com valores elevados;
Conhecimento em Excel intermediário (PROCV, SOMASE, Tabelas Dinâmicas, CONCATENAR);
Vivência em acordos de confissão de dívida ;
Experiência em cobrança ativa com gestão de carteira de clientes;
Boa comunicação verbal e escrita, com foco em negociação;
Capacidade de integração com diferentes áreas da empresa.
Habilidade de negociação e argumentação;
Proatividade e organização no acompanhamento de carteiras;
Resiliência e foco em resultados;
Bom relacionamento interpessoal e postura colaborativa;
Visão estratégica e espírito de parceria com clientes.
#J-18808-Ljbffr