Integrar o Time de Marketing e Vendas, reportando-se ao Coordenador(a) de Marketing na elaboração e otimização dos processos de vendas e de estratégias comerciais, analisando métricas de marketing, CRM e vendas, a fim de colaborar para que a empresa atinja suas metas comerciais.Responsabilidades/Atribuições:Planejamento Comercial e CRM:Estudo, análise e acompanhamento do planejamento comercial para consolidar dados e indicadores para colaborar com o cumprimento de metas de vendas;Gerenciamento e otimização do Sistema de CRM, garantindo a integridade, qualidade e análise dos dados, para identificar oportunidades de melhoria e crescimento;Colaboração com Vendas e Marketing para desenvolver e implementar estratégias de engajamento de clientes;Desenvolvimento de relatórios gerenciais, dashboards e tabelas de controle para monitorar o desempenho das campanhas e atividades de vendas;Treinamento e suporte aos usuários do CRM, assegurando o uso eficaz da ferramenta;Colaborar com a criação de automações de processos e com a cultura de orientação à dados.Ações e Campanhas:Propor ações e campanhas de incentivo de vendas;Acompanhamento e mensuração de ações comerciais e esclarecimento de dúvidas.Indicadores e Resultados:Análise da manutenção dos KPIs (indicadores de desempenho);Geração de dados para análises e apuração de resultados;Elaboração de apresentações de resultados ou estratégias para a diretoria.Projetos e Processos:Participação em projetos estratégicos de melhoria de performance na área de marketing e comercial e/ou operações e planos de ação;Apoio à diretoria comercial no desenvolvimento de processos;Participação na definição e implementação de processos de Vendas e Marketing;Administração do pipeline de vendas e acompanhamento do orçamento.Skills Técnicas:OBRIGATÓRIAS:Graduação concluída ou em andamento nas áreas de Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais ou áreas correlatas.DESEJÁVEIS:Conhecimentos aprofundados em Sistemas de CRM e ferramentas de análise de dados;Conhecimentos em operações de Vendas;Habilidade com ferramentas Microsoft Office, Visio, CRM, Power BI ou correlatas;Experiência prévia de 02 (dois) anos na função de Analista de CRM, Analista de Planejamento de Vendas, Analista de inteligência de negócios e correlatas e com atividades realizadas em parceria entre as áreas de Vendas e Marketing.Skills Comportamentais:Visão estratégica e de negócioPensamento analíticoSolução de problemasResiliência e flexibilidadeComunicação e negociaçãoRelacionamento InterpessoalTrabalho em equipeOrganizaçãoFoco em resultados
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