Descrição
O responsável pela condução de projetos é um profissional que garante o sucesso de nossa equipe, através da implementação das funcionalidades e entrega de valor aos usuários.
Através da compreensão dos requisitos das áreas de negócio, atua diretamente com os desenvolvedores, garantindo a evolução contínua do produto, alinhamento com stakeholders e entrega de valor aos usuários.
Responsabilidades
* Entendimento dos Requisitos: Compreender as necessidades das áreas de negócio;
* Priorização do Backlog: Priorizar e manter o backlog de desenvolvimento de forma a otimizar a execução das tarefas e os incrementos no produto;
* Cronogramas e Roadmaps: Acompanhar cronogramas e roadmaps, alinhado à expectativa dos clientes e usuários;
* KPIs/OKRs: Definir KPIs/OKRs específicos de produtos entregues e comunicar o monitoramento regular aos stakeholders;
* Desenvolvimento: Trabalhar com o líder técnico para entender quais as entregas técnicas necessárias;
* Valor Agregado: Definir incrementos de valor na plataforma;
* Demanda: Conduzir as demandas desde a sua identificação e planejamento até a sua efetiva aplicação;
* Requisitos de Desenvolvimento: Escrever os requisitos de desenvolvimento e definir seus critérios de aceitação junto com o time;
* Orientação do Time: Orientar o time de desenvolvimento na execução e entrega das demandas, sempre buscando o alinhamento com o negócio e o produto;
* Demonstrações: Participar de demonstrações do produto;
* Sistemas e Soluções: Validar sistemas e soluções entregues pelo time desenvolvimento;
* Mudanças de Prioridade: Atuar junto com o líder técnico, identificando possíveis atrasos nas entregas e definindo mudanças de prioridades;
* Atualização: Manter-se em constante atualização com as melhores práticas do mercado, trazendo sugestões e novas soluções.