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Analista de desenvolvimento de cooperativas

Palmas (TO)
Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop Nacional
Analista de desenvolvimento
Anunciada dia 5 agosto
Descrição

Horário: 40 horas semanais
Modalidade: Presencial
Descrição:

MISSÃO DO CARGO

Realizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de Processos e mapeamento de processos da área de atuação.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.
3. Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.
4. Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.
5. Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.
6. Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.
7. Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.
8. Prestar suporte técnico às Diretorias, às Gerências e aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.
9. Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.
10. Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.
11. Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.
12. Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.
13. Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.
14. Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
15. Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.
16. Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.
17. Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.
18. Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação, visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.

ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO

1. Executar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.
2. Realizar estudos e pesquisas de cenários econômico, financeiro, social e ambiental destinados à promoção, desenvolvimento e fortalecimento das cooperativas.
3. Solicitar, preparar e monitorar materiais, recursos e serviços necessários à realização das ações relativas à sua área de atuação.
4. Planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de eventos de capacitação e de alinhamento técnico.
5. Realizar viagens com a finalidade de participar de eventos, executar trabalhos, missões e intercâmbios nas cooperativas ou em outras instituições.
6. Identificar, junto aos públicos-alvo, as demandas na área de promoção social e elaborar plano de ação para atendimento.
7. Promover a integração da organização com as cooperativas e estimulá-las à adesão dos programas disponibilizados.
8. Auxiliar na elaboração do orçamento, bem como na reformulação orçamentária, fornecendo dados para as tomadas de decisão.
9. Prestar suporte na operacionalização das diretrizes nacionais relacionadas à promoção social.
10. Propor e apoiar a implementação de programas e projetos relacionados ao monitoramento e desenvolvimento de cooperativas.
11. Realizar estudos de cenários e apoiar a elaboração de diagnóstico e propor ações de melhorias no âmbito da gestão e governança das cooperativas, disseminando boas práticas.
12. Realizar atendimento às cooperativas, visando diagnosticar e atender demandas de treinamento e desenvolvimento, identificando as melhores oportunidades e metodologias a serem utilizadas.
13. Desenvolver conteúdos e programas de treinamentos de acordo com as demandas e necessidades específicas das cooperativas, bem como analisar e identificar os melhores profissionais para a realização das capacitações e eventos, conforme cadastro de instrutores e normativos da organização.
14. Elaborar e realizar capacitações e estimular as cooperativas para o uso efetivo de ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas pela organização.
15. Promover práticas de sustentabilidade e responsabilidade social nas atividades das cooperativas.
16. Desenvolver ações, publicações, estudos e eventos sobre a participação das cooperativas em mercados e para a promoção de oportunidades de negócios.

Requisitos:

REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGA

Graduação completa, cursado em Instituição de Ensino Superior (Bacharel ou Tecnólogo) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em uma das seguintes áreas de formação:

* Gestão de Cooperativas;
* Gestão Pública;
* Administração;
* Administração com ênfase em Gestão de Cooperativas;
* Economia;
* Contabilidade.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

*Experiência profissional mínima obrigatória: Comprovação de, no mínimo, 6 (seis) meses de experiência em cargo de nível superior, com atuação em pelo menos 3 (três) das atividades descritas a seguir:

* Contabilidade e contabilidade de Cooperativas;
* Análise de cenários macroeconômicos;
* Construção de relatórios de desempenho financeiro e organizacional;
* Desenvolvimento de estudos, análise e tratamento de dados;
* Estatística aplicada;
* Gestão de indicadores econômico-financeiros;
* Análise e implementação de ferramentas/soluções de gestão estratégica;
* Planejamento e execução de projetos e eventos;
* Gestão de documentos;
* Estudos e pesquisas de cenários econômico, financeiro, social e ambiental destinados à promoção, desenvolvimento e fortalecimento das cooperativas;
* Sustentabilidade e responsabilidade social nas atividades.

REQUISITOS ADICIONAIS

* Pós-graduação Completa na área de atuação;
* Disponibilidade para viagens;
* Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.

*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados para fins de análise e poderão resultar na eliminação do candidato em qualquer etapa do processo seletivo.

#J-18808-Ljbffr

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