Descrição do Cargo:
O suporte comercial é responsável por atender aos clientes, enviar orçamentos e emitir pedidos. Além disso, ele deve acompanhar prazos de entrega e realizar compras diretas no fornecedor.
Funções Principais:
* Realizar compras diretas no fornecedor;
* Formalizar propostas/cotações;
* Controlar estoque;
* Cadastrar pedidos de compra e venda;
* Contar fretes;
* Fornecer suporte aos representantes comerciais no atendimento de pedidos;
* Interagir com as demais áreas da empresa (logística, crédito, cobrança etc), visando agilidade nos processos;
* Participar de treinamentos fornecidos pela empresa e seus fornecedores sobre produtos e outros.
Habilidades Requeridas:
* Tenacidade comercial;
* Elaboração de proposta comercial;
* Análise de relatórios de estoque/vendas;
* Analisar e inserir informações no sistema;
* Realizar contato com transportador;
* Fornecer suporte aos vendedores com agilidade;
* Relacionar e comunicar de forma clara;
* Participar de treinamentos fornecidos pela empresa;
* Analisar e realizar consulta, cadastro e cotação em portais.
Conhecimentos:
* Pacote Office (Excel e Word) e cálculos matemáticos;
* Sistema operacional Microsoft;
* Processos de vendas de produto e serviços;
* Prospecção de serviços;
* Conhecimento em negociação e processos de venda;
* Conhecimento do processo operacional da empresa: logística, crédito, financeiro etc;
* Conhecimento sobre o produto;
* Acessos a portais de compra de empresas;
* Nível superior concluído ou cursando em Administração ou áreas afins.
Requisitos:
* Licença de dirigir;
* Domínio de software e ferramentas específicas do cargo.