Descrição Sumária:Profissional responsável por criar, adaptar e otimizar textos que conectam marcas a pessoas em diferentes canais e momentos da jornada.
Seu foco principal é comunicar com clareza, criatividade e estratégia, traduzindo os objetivos de marketing, growth e branding em mensagens que geram valor, engajamento e conversão.
Atua desde campanhas institucionais até ações de performance, contribuindo para fortalecer o posicionamento da marca, aumentar a atratividade das ofertas e impulsionar resultadosDIFERENCIAIS DESEJADOS PARA A VAGA:Criar textos criativos, estratégicos e persuasivos para diferentes formatos e canais, considerando os objetivos das coordenações de Marketing, Growthe Branding.
Desenvolver copys para campanhas on e offline, incluindo mídia paga (Meta Ads, Google Ads, LinkedIn, etc.), e-mail marketing, landing pages,materiais impressos, roteiros de vídeo, redes sociais e outros.
Adaptar a linguagem da marca conforme o canal, público-alvo e estágio da jornada (atração, consideração, decisão ou fidelização).
Apoiar a construção de campanhas institucionais e promocionais com foco em branding e posicionamento de marca.Criar conteúdos otimizados para SEO quando aplicável (títulos, meta-descrições, textos escaneáveis e de valor).
Participar de brainstormings criativos com as áreas.Criar variações de copy para testes A/B com foco em melhorar métricas de CTR, taxa de conversão, tempo de permanência, etc.Escrever com base em dados e indicadores de performance, ajustando mensagens conforme análises e aprendizados de campanha.Contribuir para a definição e manutenção do tom de voz da marca, aplicando-o com consistência em todas as frentes de comunicação.Apoiar na elaboração de mensagens para comunicações internas e institucionais, quando necessário.Acompanhar tendências de linguagem, comportamento e cultura para manter os textos atuais, relevantes e conectados com o público.REQUISITOS ESSENCIAIS:Formação: Ensino superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas relacionadas;Experiência: De 1 a 2 anos de experiência em redação publicitária, com atuação em projetos de marketing institucional, digital e/ou campanhas de performance;REQUISITOS DESEJÁVEIS:Proatividade e boa comunicação;Vivência em ambientes com uso ativo de automação de marketing (RD Station, HubSpot, ActiveCampaign etc.), contribuindo com a criação de fluxos e réguas de comunicação;Organização e gestão de tempo;Flexibilidade para atuar em diferentes frentes;Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com áreas diversas;