Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia:O Especialista de Planejamento e Performance é responsável por liderar a gestão do ciclo de vida do cliente e o desempenho comercial da regional, com foco em análises estratégicas, planejamento de vendas, controle orçamentário e suporte à diretoria. Atua de forma transversal com áreas como Marketing, Canais de Vendas, Técnica e Qualidade, contribuindo para o crescimento sustentável da receita, melhoria da qualidade das vendas e eficiência operacional.Planejamento e Performance Comercialo Gerir o ciclo de aquisição de clientes, com foco em análise e controle de vendas;o Desenvolver estudos 360º com planos de ação para aumento de vendas por canal, considerando variáveis como fluxo, conversão, crédito, capilaridade e produtividade;o Planejar e controlar metas mensais por produto e canal de venda;o Controlar custos de aquisição, analisando impactos de modelos de remuneração nas vendas e despesas;o Desenvolver modelos assertivos de projeção de vendaso Elaborar projeções (forecast) e orçamentos, com acompanhamento de indicadores físicos e financeiros;o Realizar a gestão regional do budget dos indicadores físicos de vendas, garantindo aderência ao planejamento estratégico da regional.Análise de Indicadores e Suporte à Diretoriao Desenvolver relatórios, dashboards e apresentações gerenciais para suporte à tomada de decisão;o Gerir os indicadores da RAI (Reunião de Acompanhamento de Indicadores), fornecendo análises e insights estratégicos para a diretoria regional;o Fornecer suporte analítico aos canais de vendas e à liderança regional com base em dados de performance;o Acompanhar e corrigir distorções nos resultados por meio de análises detalhadas.Interface com Áreas Estratégicaso Atuar em parceria com Marketing para análise de mercado, concorrência, produto, oferta e comunicação;o Efetuar interface com canais de vendas presenciais e não presenciais (Televendas, Loja Online) para propor ações de crescimento e melhoria de performance;o Apoiar a diretoria regional com informações estratégicas e análises de desempenho.Qualidade e Melhoria Contínuao Identificar falhas no ciclo de vida do cliente e propor melhorias contínuas nos processos;o Planejar, analisar e propor ações para melhoria da qualidade das vendas, combatendo fraudes e vendas mal feitas;o Atuar como guardião da qualidade, sendo facilitador e multiplicador dos programas regionais (PAQ, TESP, entre outros);o Desenvolver planos de controle e cálculo de savings dos projetos da regional.Requisitos e qualificações Buscamos alguém que:Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Residir em São PauloGraduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia e/ou áreas correlatas;Experiência em manipulação e análise de grande volume de dados;Forte visão analítica e pensamento crítico;Conhecimento e experiência nas variáveis de aquisição: Marketing, Remuneração, Crédito, entre outras;Excel avançado, com domínio de fórmulas, dashboards e automações;Capacidade de desenvolver apresentações executivas com clareza e impacto;Planejamento e organização para lidar com múltiplas demandas simultâneas;Excelente relacionamento interpessoal e habilidade de articulação com diferentes áreas;Proatividade na antecipação de tendências e identificação de oportunidades de melhoria.É diferencial:Experiência em banco de dados Oracle e programação SQL;Conhecimento em ferramentas de geoanálises;Experiência com metodologias de projetos e gestão da qualidade, como Lean, Six Sigma, TESP, Kaizen, entre outras.Informações adicionaisNa Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:Jornada Flexível;Vale-Refeição e Alimentação;Assistência Médica e Odontológica;Auxílio para patologias graves;Auxílio ao dependente com deficiência;Benefício Farmácia;Auxílio Creche/Babá;Programa de Apoio Pessoal;Claro Running;Previdência Privada;Seguro de Vida;Combo Colaborador;Wellhub (Gympass)Meu Pet ClubConvênios e Parcerias;Programa de Reconhecimento por tempo de casa;E muito maisNa nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecerÉ com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é "Conectar para uma vida mais divertida e produtiva".Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.Sustentabilidade é um valor para a Claro.Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente