Técnico de Informática
O técnico de informática é responsável por fornecer suporte técnico a clientes internos e externos, garantindo que os sistemas sejam funcionais e eficientes.
Fornecer suporte técnico para desktops, laptops e periféricos; Refazer a imagem de dispositivos e reinstalar/configurar aplicativos conforme necessário; Solucionar problemas de sistemas operacionais Windows, hardware e aplicativos corporativos; Coordenar com fornecedores terceirizados para escalonamentos e substituições de hardware;
Documentar problemas e resoluções no sistema de gerenciamento de serviços de TI (ServiceNow, Remedy, etc.).
Suporte a Aplicativos:
Incluir todos os aplicativos no computador. Se este for o aplicativo global, coordenar com a equipe de segundo nível para resolver os problemas.
PC:
Instalação de desktop/laptop, agendar a atualização/renovação do usuário final, realizar a instalação/configuração do sistema/software/dados/impressora existente do usuário antes de qualquer atualização/renovação e garantir que estejam de acordo com o pedido no computador atualizado/renovado.
Impressoras:
Oferecer suporte a todas as impressoras, configuração de rede, instalação de drivers e coordenação com fornecedores para configuração/reparo de dispositivos defeituosos, etc.