Gerente de Supermercado
* Descrição do Cargo:
* O gerente de supermercado é responsável pela gestão diária das operações comerciais e logísticas do estabelecimento. Suas principais funções incluem a supervisão dos processos de recebimento, estoque e vendas, bem como a garantia da organização e limpeza do local.
*
* Responsabilidades:
* • Supervisionar as operações diárias do supermercado;
• Garantir a organização e limpeza do estabelecimento, garantindo a conservação do setor e seus equipamentos;
• Acompanhar e garantir a organização do recebimento, estoque e áreas de venda;
• Acompanhar e garantir abastecimento da área de venda;
• Acompanhar e garantir o funcionamento dos consultores de preços;
• Verificar produtos em ofertas, precificação e ações temáticas de acordo com os padrões da empresa;
• Acompanhar e analisar relatórios: vendas, avaria, margens, despesas e receitas;
• Acompanhar pedidos do RA (Reabastecimento automático);
• Controlar o estoque de produtos e fazer pedidos de reposição quando necessário;
• Atender aos clientes e resolver possíveis problemas ou reclamações;
• Realizar o controle de divergências e conformidades nos produtos armazenados e expostos;
• Acompanhar e garantir o descarregamento, conferência, coleta, pesagem e etiquetagem dos produtos nos caminhões de carga;
• Organizar e fazer o lançamento de avarias no sistema;
• Garantir a conferência e o controle de notas de acordo com os padrões orientados pela empresa;
• Analisar relatórios de vendas e propor estratégias para aumentar o faturamento.
*
* Requisitos:
* • Ensino médio completo;
• Experiência mínima de 06 meses no setor;
• Conhecimento em gestão de equipe e processos operacionais;
• Habilidade para lidar com situações de conflito e pressão;
• Boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe;
• Conhecimento básico em informática e sistemas de gestão;
• Disponibilidade para horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados.
*
* Atributos-chave:
* Administração de recursos humanos, gerenciamento de estoque, controle de qualidade, negociação, previsão e planejamento.
A pessoa ideal para este cargo deve ter habilidades interpessoais fortes, conhecimento em administração e controladores financeiros para ajudar a manter as operações do supermercado eficientes e produtivas.