**Descrição do Cargo / Responsabilidades**:
- Fornecer suporte de tier de nível 1 e garantir que as operações diárias de infraestrutura e telecomunicações do escritório sejam gerenciadas de forma eficaz e eficiente, assegurando um nível consistente de atendimento ao cliente;
- Dar suporte aos serviços administrativos da rede local (LAN), telefonia, ferramentas de colaboração e serviços de Internet, incluindo: gerenciamento de usuários; configuração de armazenamento de rede pessoal e compartilhada para arquivos de dados e aplicativos; configuração de desktops para conexão automática com a rede; gestão de servidores; redes; segurança e software; organização e configuração de recursos de rede; estabelecimento e manutenção da impressão em rede; fornecer um processo sistemático de backup e recuperação de dados; realizar mudanças em sistema de desktop e telefonia ( adicionar, mover, alterar); gerenciar rede sem fio segura e isolada para redes de visitantes;
- Garantir que o hardware e o software estejam configurados corretamente para equipamentos de rede atuais e novos, como cabos de rede, pontos de acesso sem fio, impressoras, desktops, etc.
; Assegurar a aderência aos planos de backup de melhores práticas para todos os dados e informações, atendendo aos requisitos mínimos de backup estabelecidos pela política;
- Atender presencialmente, por telefone e remotamente para restabelecer a comunicação e fornecer direcionamento de TI para usuários de Pedro Leopoldo; Implantar soluções Sharepoint para aprimorar os processos dos usuários; Contribuir com soluções de melhoria de sistemas legados;
- Monitorar, recomendar e aplicar patches e correções nas plataformas web vigentes; Suporte e atendimento aos usuários dos sistemas desenvolvidos internamente; Executar outras tarefas correlatas compatíveis com a sua função.
**Formação e experiências desejáveis**:
- Necessário: Certificado de conclusão do Ensino Médio.
- Desejável: Cursando ensino superior em Ciência da Computação ou cursos afins.
- Essencial: 5 anos de experiência em tarefas de suporte a usuários ou áreas afins.
- Desejável: Experiência de trabalho em ambiente internacional.
- Idioma: Essencial ter pleno domínio de português, oral e escrito.
Desejável ter domínio de espanhol e inglês em nível de trabalho.
- Conhecimento de Informática: Habilidade comprovada no uso eficaz de computadores e programas, como Microsoft Office, Outlook e Tecnologias Web (como MOODLE, Drupal, Zoom e outras CMS em geral), além de outras competências em TI.
**Forma de Trabalho**: Presencial
**Bairro**: São Bento
**Cidade**: Duque de Caxias
**Benefícios**:
- Vale Transporte
- Vale Alimentação
- Refeição no Local
- Convênio Médico
- Convênio Odontológico
- Seguro de Vida em Grupo
- Auxílio Creche
**Horário de Expediente**: De segunda a sexta-feira das 08:15 às 16:15 (com 00:45 de almoço)
**Salário**: R$ 5.394,00
**Informações Adicionais**:
- Os currículos recebidos para esta vaga poderão ser utilizados futuramente para preencher outras vagas semelhantes do mesmo nível.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$5.394,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-creche
- Estacionamento gratuito
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional de férias
Escolaridade:
- Ensino Médio completo (obrigatório)
**Experiência**:
- tarefas de suporte a usuários e TI (5 anos ou mais) (obrigatório)
- trabalho em ambiente internacional (preferencial)
- MOODLE (preferencial)
- Drupal (preferencial)
- Zoom (preferencial)
- outras CMS em geral (preferencial)
- Pacote MS Office Avançado (obrigatório)
Idioma:
- Português Fluente (obrigatório)
- Inglês (nível para trabalho) (preferencial)
- Espanhol (nível para trabalho) (preferencial)
Licença/Certificação:
- Diploma Superior em Ciência da Computação ou cursos afins (preferencial)
Prazo para inscrição: 14/07/2025