 
        
        Servidor de Suporte Técnico - Hardware e Software
Descrição do Emprego
O profissional atuante na função de Servidor de Suporte Técnico é responsável por garantir o pleno funcionamento do parque de hardware e software da empresa. Isso inclui oferecer suporte técnico de nível 1 e 2, seja de forma telefônica, remota ou presencial.
 * Realizar manutenção preventiva e corretiva de hardware em computadores (desktops, notebooks) e periféricos (impressoras, monitores, etc.), incluindo upgrades e substituição de componentes (placa-mãe, HD, memória).
 * Prestar suporte técnico a usuários, diagnosticando e resolvendo incidentes de hardware e software (sistemas operacionais, pacotes Office e aplicativos corporativos).
 * Instalar, configurar e implantar novas estações de trabalho e sistemas operacionais (Windows e/ou macOS).
 * Gerenciar o inventário de ativos de TI (hardware e software), mantendo a base de dados atualizada.
 * Configurar e dar suporte a dispositivos móveis (smartphones, tablets).
 * Gerenciar chamados técnicos utilizando ferramentas de service desk e SLA (acordo de nível de serviço).
 * Elaborar e manter documentação técnica dos procedimentos de suporte.
Requisitos Obrigatórios
Para este cargo, são necessários:
 * Formação superior completa em áreas de tecnologia da informação (TI);
 * Experiência comprovada em diagnóstico, reparo e manutenção de hardware (nível componente e troca de peças) de desktops e notebooks;
 * Dominio na instalação, configuração e troubleshooting de sistemas operacionais Windows;
 * Conhecimento em ferramentas de deployment e clonagem de imagens;
 * Experiência com ferramentas de service desk;
 * Habilidades excelentes de comunicação, relacionamento interpessoal e atendimento ao usuário final.
Requisitos Desejáveis
Além disso, consideramos interessantes as seguintes habilidades:
 * Experiência em suporte a ambientes macOS ou Linux;
 * Conhecimento básico/intermediário em Active Directory;
 * Certificações técnicas como ITIL Foundation ou certificações Microsoft.