Informações da VagaEmpresa: MANPOWER STAFFINGLocalização: São Leopoldo - RSÁrea de Atuação: Informática / TI / TecnologiaPrincipais ResponsabilidadesO líder de comunicações internas e agenda de pessoas nesta função é membro do escritório da equipe de Marketing e Programas Estratégicos da LAC que apoia o vice-presidente demarketing e a equipe de marketing na América Latina e no Caribe. Eles supervisionam todas as comunicações internas da equipe, comunicações executivas e programas dedesenvolvimento e engajamento de pessoas.Responsabilidades primárias Desenhar, gerenciar e implementar estratégia de comunicação interna com o objetivo de manter a equipe informada, dando-lhes acesso a recursos e informações importantesIdentificar eficazmente lacunas e necessidades em toda a organização onde é necessário criar ou simplificar portais e centros de informação; desenvolver planos e estratégias para abordar o design e implementação de conteúdo.Mantém todos os canais de comunicação atualizados, incluindo SharePoint, Teams, Jam, Listas de Distribuição, caixas de correio anônimas e outrosAtua como consultor estratégico para líderes da equipe, apoiando a estratégia e execução de comunicações, incluindo e-mails, pontos de discussão, discursos, etc.Trabalha com colegas nos países e MUs para criar e executar estratégias de comunicação para engajamento de vendas, incluindo um boletim informativo mensal e outras oportunidadesAderir aos padrões da marca na criação de ativos.Possui, cria a agenda e executa todas as tarefas trimestrais de ponta a ponta, incluindo alinhamento com palestrantes e hospedagem da chamadaConstruir e implementar programas de capacitação e desenvolvimento, alinhados à estratégia global, para impulsionar o desenvolvimento sustentável, aquisição e retenção de talentosIdentificar e compartilhar as melhores práticas de toda a regiãoCrie, gerencie e execute táticas de engajamento de funcionários, incluindo sessões virtuais e outros programasEnvolve-se com outras equipes para trazer oportunidades de treinamento e desenvolvimento atualizadas e relevantes para o Marketing da LACApoia programas patrocinados globalmente em tópicos relacionados à estratégia de comunicação, treinamento, desenvolvimento e engajamentoPensa de forma inovadora, criando novos programas e canais, bem como maximizando estrategicamente as iniciativas existentesAcompanhar a execução, medir o sucesso e avaliar o feedback das partes interessadas regularmente e ajustar os planos e atividades em conformidadeRequisitos e QualificaçõesEscolaridade mínima:Graduação - Concluído - ObrigatórioExperiências e qualificações:Inglês avançado é obrigatório.Espanhol é desejávelEducação e Qualificações/ Habilidades e competênciasBacharelado ou pós-graduação em Comunicação, Design, Negócios ou MarketingVivência relevante em comunicação apoiando programas de estratégia de RH/pessoasPaixão pela experiência dos funcionários e desenvolvimento de pessoasHabilidades de comunicação verbal e escrita de nível especializadoConforto ao lidar com executivos e líderesExcelente atenção aos detalhes e habilidades de gerenciamento de projetosCapacidade de liderar pela influência em todos os níveis, regional e localmenteCapacidade demonstrada de trabalhar além das fronteiras funcionais e geográficasCapacidade de gerenciar múltiplas prioridades e trabalhar de forma independenteEscolaridade: Ensino MédioInformações Adicionais