Propósito do Cargo
O propósito da liderança de times técnicos é garantir a entrega de soluções de alta qualidade e eficiência, reduzindo os custos e o tempo para evoluir produtos e melhorar a experiência dos clientes.
Como Engineering Manager na Stone, você liderará equipes de engenharia de software, promovendo um ambiente colaborativo e orientado a resultados. Será responsável por alinhar as metas técnicas com os objetivos estratégicos da empresa, promovendo o crescimento profissional dos membros da equipe e fomentando uma cultura de aprendizado contínuo.
Responsabilidades
* Liderar e desenvolver times de engenharia, com foco em alta performance e crescimento individual.
* Buscar conhecimento sobre os planos estratégicos e operacionais da empresa, propagando e conectando direcionamento técnico alinhado a estrategia;
* Garantir a entrega de soluções técnicas alinhadas com as necessidades do negócio, em parceria com PMs, Designers e outras lideranças.
Habilidades e Qualificações Requisitadas
O ideal candidato possuirá:
* Experiência em liderança de times técnicos multidisciplinares baseado em princípios e adoção de metodologias ágeis (scrum / kanban);
* Ser um embaixador da nossa cultura de alta colaboração e qualidade;
* Experiência em ambiente com arquitetura robusta e escalável;
* Fortes conhecimentos e experiência em liderança de times adotando padrões arquiteturais e design de código, padrões de codificação consistentes e bem documentados;
* Experiência em desenvolvimento Mobile android/iOS;
* Sólidos conhecimentos em API RESTful / Protocolo;
* Sólidos conhecimentos sobre algoritmos e estruturas de dados;
* Sólidos conhecimentos dos princípios SOLID, Clean Code e Design Patterns;
* Experiência em investigações, troubleshooting, telemetria, monitoramento, observabilidade e depuração de sistemas em geral;
* Experiência com Teste de Software: Unitário, integração, estresse, mutação e E2E;
* Conhecimentos em bancos de dados e modelagens relacionais e não relacionais, estratégias de cache e processamento distribuído;
* Conhecimentos sobre DevOps: CI/CD, automatizações e a cultura em si;
* Ferramentas de métricas e marketing (e.g. Firebase, Google Analytics, Amplitude);
* Experiência em gestão de plataforma mobile (cliente dev interno).
Benefícios
Aqui estão alguns dos benefícios que você pode aproveitar:
* Plano de Saúde e Odontológico;
* Hospital Virtual Verde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma rápida e prática;
* Vale Refeição e/ou Vale Alimentação;
* Convênio SESC;
* Horário flexível;
* Benefício Educação - Plataforma interna com acesso a diversos livros, podcasts, treinamentos e vídeo aulas visando o autodesenvolvimento;
* Gympass;
* Auxílio Creche - para crianças até 5 anos e 11 meses;
* Salário Fixo + PLR (quando preenchidos os requisitos);
* Seguro de Vida;
* Vale Transporte (exclusivo para vagas presenciais).