Engenheiro de Suporte, Produto e Sistema
Apenas para membros registados
São Bernardo do Campo
Descrição da oferta de emprego
Essa vaga é no modelo presencial na nossa unidade de São Bernardo do Campo.
O engenheiro de suporte de produtos e sistemas fornece conhecimento técnico e suporte para produtos e sistemas pelos quais é responsável. Participa da gestão do nível de qualidade, confiabilidade e maturidade dos produtos ao longo do ciclo de produção, garantindo que o produto entregue esteja em conformidade com os arquivos de definição. Propõe e implementa ações de melhoria para alcançar os objetivos de desempenho industrial (qualidade, custos recorrentes, prazos). Assegura a proteção do cliente e o processamento de fatos técnicos de produção e cliente. Sua autonomia na função depende de sua experiência técnica e de produto.
Principais Responsabilidades
* Processar eventos de clientes, internos ou fatos técnicos (análises, relatórios, planos de ação) para tornar os sistemas/subsistemas confiáveis, garantindo velocidade de processamento compatível com os compromissos de tempo.
* Avaliar a complexidade das solicitações de desenvolvimento e atribuí-las à pessoa adequada.
* Garantir a coordenação técnica entre partes interessadas na investigação de peças de reposição/obsolescência (escritório de projetos, subcontratados, engenharia de desenvolvimento, software, tecnólogos) e implementar planos de melhoria de produtos ao longo do ciclo de produção (para melhorar o Custo Recorrente).
* Definir ações imediatas para proteger o cliente. Participar de missões técnicas nas instalações dos clientes (in loco, na DGA, em perícias).
* Participar de reuniões técnicas com o cliente.
* Capitalizar conhecimento através das ferramentas e procedimentos da Thales, especialmente na fase pré-série, em colaboração com o gerente de lote de industrialização.
* Garantir a implementação das alterações nas configurações aplicáveis aos produtos/sistemas.
Qualificações
* Conhecimento de arquiteturas de hardware do sistema.
* Conhecimento da operação de alguns produtos/sistemas/subsistemas THALES.
* Conhecimento em gerenciamento de projetos.
* Orientação ao cliente/serviço.
* Fluência em dois idiomas, incluindo inglês.
* Experiência profissional em áreas técnicas.
Se você está animado para trabalhar na Thales, mas não atende aos requisitos dessa posição, te incentivamos a se juntar à nossa Comunidade de Talentos!
O que oferecemos
A Thales oferece um extenso programa de benefícios para todos os funcionários em tempo integral que trabalham 30 horas ou mais por semana e seus dependentes elegíveis, incluindo:
* Plano de Saúde e Odontológico.
* Previdência privada com contribuição da empresa e um match.
* Feriados pagos, dias de férias e licença médica remunerada.
* Seguro de Vida fornecido pela empresa.
#J-18808-Ljbffr