Responsabilidades
Segmentação de Clientes - Manter a base atualizada e segmentar os clientes para utilização em crédito, foco em vendas, marketing, eventos, investimentos, etc...
Mapeamento de Clientes e parceiros nos territórios de vendas - Definição dos modelos de coleta de informações, relatórios com indicadores chaves e manutenção e usabilidade de ferramentas de CRM. Rituais para assegurar a implementação da gestão de território, bem como atualização das áreas dos representantes comerciais.
Pesquisas de Clientes – NPS (Net Promoter Score) - Desenvolver e executar pesquisas de satisfação com clientes – realizar, avaliar resultados, definir e acompanhar os planos de ações.
Plano de execução da Estratégia de Acesso ao Mercado / Território - Acompanhar e reportar a execução do plano estratégico de acesso ao mercado em cada território de vendas - Modelo de atendimento, visão do ambiente competitivo, definição do Market Share, Definição dos parceiros, Metas e Plano de Ação.
Reports Gerenciais Mensais Atividades e indicadores - Gerar reports mensais com informações essenciais para os representantes comerciais sobre suas áreas, resultados e clientes, bem como suportá-los com análises customizadas quando alinhado previamente.
Massari Experience Day e Reuniões Esporádicas - Avaliar e selecionar clientes, definir budget, objetivos e elaborar agenda da visita - início ao fim. Interagir com área de comunicação para divulgação posterior ao evento.
Saneamento das bases de clientes - Trabalho operacional para saneamento e manutenção dos dados dos clientes atualizados. Trabalho individual e ou com parceiros externos.
Desenvolvimento e Execução de programas e campanhas de marketing (clientes e influenciadores)
Implementação e suporte às atividades e ferramentas de CRM - Plano de Identificação de prospects, conversão em clientes e conversão em vendas. Utilizar ferramentas ou plataformas de mercado para dar visibilidade e agilidade aos processos de relacionamento com os clientes.
Lembrete e celebração em datas chaves dos clientes - Trabalhar com os representantes comerciais e com a área de comunicação, ações de relacionamento com os clientes em momentos chaves dos clientes, como: datas comemorativas, celebrações, etc...
Atendimento Fale Conosco e Reclamações - Direcionar leads do site + rede social para setor indicado (Comercial, RH ou Compras). Acompanhamento do atendimento a reclamações - Assegurar processo efetivo.
Levantamento e suporte às demandas de informações sobre clientes
Planos de Negócios e Fechamento de Safra - Compartilhar e selecionar clientes estratégicos para implementação de planos de negócios e trabalhos de fechamento de safra, a fim de trazer mais profissionalismo e longevidade na relação com os clientes.
Atuar proativamente para garantir a conformidade com as políticas de responsabilidade social, ambiental e ética da empresa, bem como com a Lei nº 13.709/2018 (LGPD), implementando medidas para assegurar a proteção e a segurança dos dados.
Seguir rigorosamente e promover as normas de segurança do trabalho, a fim de assegurar a integridade física e a saúde de todos os colaboradores, fomentando um ambiente de trabalho seguro e produtivo.
Promover a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis no ambiente de trabalho, incentivando a redução do consumo de recursos naturais, a gestão adequada de resíduos e a minimização do impacto ambiental das atividades da empresa.
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