Descrição do Cargo:
A função visa garantir a gestão eficiente dos materiais utilizados nas obras, incluindo máquinas, ferramentas e equipamentos.
Responsabilidades Principais:
1. Receber, conferir matérias entregues nas obras;
2. Distribuir os materiais de uso na obra através do formulário de requisição interna de materiais;
3. Abrir fichas de controle de estoque relativas a cada item recebido, conforme notas fiscais de fornecedores e ou transferências;
4. Preencher e classificar as notas fiscais através da ACAP (Apropriação de Compras e Autorização de Pagamentos);
5. Preparar relatórios mensais sobre situações de materiais em estoque no almoxarifado;
6. Apontar para o Engenheiro das obras materiais a serem pedidos na programação semanal de compras;
7. Providenciar compras urgentes solicitadas pelo Engenheiro da obra;
8. Controlar a distribuição de materiais através de fichas de entrega de materiais;
9. Organizar e manter o almoxarifado da obra, em condições de verificação e levantamento de estoque;
10. Fornecer dados para complementação do diário de obras;
11. Responsabilizar pelo controle de bens patrimoniais na obra.