O profissional será responsável por elaborar o custo-meta de novos produtos e componentes, analisando de forma crítica o planejamento e desenvolvimento de custos. Esse processo visa garantir que as metas de custo e rentabilidade sejam atingidas, além de contribuir para decisões estratégicas como o processo de _make or buy_ e definição do PCL (Preço de Custo Livre) para novos modelos. A atuação também inclui a análise de cotações de itens novos, preparação de materiais para apresentações de validação e participação nas definições de preço de venda de novos modelos junto à área comercial. Outro ponto importante é a colaboração no processo de Cost Down, buscando sempre otimizar os custos sem comprometer a qualidade.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar custo-meta para novos modelos, peças e componentes;
- Executar a análise crítica, planejamento e desenvolvimento de custos, com o objetivo de atingir as metas de custos e de rentabilidade dos projetos;
- Participar do processo de make or buy e definição do PCL dos Novos modelos;
- Análise crítica dos custos das peças a serem desenvolvidas (cotações de itens novos);
- Preparar valorização do custo de novos modelos nas etapas de validação do projeto;
- Auxiliar na preparação de material de apresentação para validações de projeto;
- Auxiliar na participação do Processo de Definição do Preço de Venda de Novos Modelos em conjunto com a área comercial;
- Auxiliar e acompanhar atividades de Cost Down para novos modelos;
**Requisitos e qualificações**
Ensino superior completo em engenharia;
Desejável conhecimento avançado do idioma inglês;
**UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO**
A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado. Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog). Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.
Para conhecer mais sobre nossa história e legado, clique aqui.
goblue #revsyourheart