Formação Acadêmica:
* Ensino Superior completo em áreas tecnológicas;
Experiência:
* Experiência em projetos maker e robótica;
Conhecimentos Específicos:
* Redação própria e fluência verbal;
* Capacidade de comunicação e equilíbrio emocional;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos
* CNH B: Dispensável/Indispensável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Dispensável/ Indispensável
* Disponibilidade para viajar: Dispensável/ Indispensável
Elaborar o plano de curso do ano vigente, bem como projetos e atividades escolares;
Elaborar, acompanhar e garantir o cumprimento do cronograma das aulas e do calendário escolar elaborado para cada turma;
Ministrar aulas conforme nível de ensino e modalidades da Unidade;
Aplicar atividades e provas para avaliação dos alunos;
Avaliar periodicamente o desempenho escolar do aluno, bem como a sua frequência escolar, a fim de garantir o melhor desempenho conforme normativa da Instituição;
Elaborar relatórios sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos participantes das atividades e aulas realizadas;
Promover o bom desempenho dos alunos, contribuindo para sua evolução intelectual, social e cultural;
Conduzir reuniões com os pais, responsáveis e/ou alunos, para tratativas relacionadas aos processos escolares;
Propor, incentivar, orientar e avaliar a utilização dos recursos e multimeios didáticos, com vistas a ampliar os canais e as possibilidades de aprendizagem dos alunos;
Registrar conforme padrão existente, os conteúdos, presença e avaliação dos alunos no diário de classe entre outros registros que se fizerem necessários;
Elaborar e executar e projetos pedagógicos do Departamento Regional do SESI em implantação na Unidade;
Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
Ministrar aulas de programação e robótica com abordagem interdisciplinar;
Orientar equipes em projetos práticos e competições;
Estimular inovação e pesquisa aplicada em tecnologia;
Elaborar relatórios pedagógicos e de desempenho;
Promover integração da cultura maker com outras áreas de conhecimento.
Atuar em oficinas de programação e cultura maker com aprofundamento em metodologias tecnológicas, voltadas para inovação, projetos e competições educacionais (como First Lego League).