**Coração da Missão**:
**Você será responsável por**:
Construção da oferta:
- Conhecer o mercado, as tendências, os clientes, seus projetos e sua jornada, para planejar e realizar a construção de uma oferta diferenciada e inovadora.
- Construir o plano estratégico à 3 anos e definir os objetivos e ações anuais para as suas famílias de produtos.
- Construir a oferta de produtos considerando cobertura dos usos, coordenabildade, estilos, com bom equilíbrio dos quartis de qualidade;
- Construir a oferta de produtos Omnicanal, englobando vendas online e marketplace.
- Desenvolver Marcas Exclusivas e Identitárias (com valor agregado), assegurando rentabilidade e satisfação dos clientes.
- Renovar a oferta de produtos anualmente, sempre através do processo de revisão, integrando todos os departamentos envolvidos para incorporar as estratégias e necessidades dos canais e clientes;
- Identificar e desenvolver junto a área de serviços a construção da solução completa para o cliente;
- Evoluir na produtividade da gama com um processo permanente de reclassificação;
**Conceito e Dinâmica Comercial**:
- Liderar a apresentação da oferta nas lojas e demais canais (chaves de entrada, escalas de preço, comunicação, equipamentos, embalagens, entre outros), facilitando o processo de compras em função dos modelos de vendas, a produtividade das equipes e a rentabilidade do m2.
- Estruturar com o comitê de produtos as ações e propostas comerciais por canal;
- Construir o plano de vendas de suas famílias.
- Definir a estratégia de pricing a nível de produto, considerando competitividade, elasticidade e rentabilidade.
**Gestão de Fornecedores e Cadeia de Suprimentos**:
- Conhecer a Planta Industrial de suas famílias em todo território nacional e América Latina;
- Mapear e definir o Sourcing Nacional, com desenvolvimentos direto com as Indústrias (eliminar distribuidores e representantes), buscando melhor nível de serviço, otimização da cadeia e melhora da rentabilidade.
- Definir famílias que precisam de Sourcing Internacional para prospecção e importação direto pela LMB.
- Definir o melhor fluxo logístico em função do atendimento a promessa cliente e da rentabilidade;
- Construir uma estratégia de fornecedor que garanta a evolução da rentabilidade global por meio do mix ideal em função das condições e da capacidade.
- Negociar as melhores condições comerciais com seus fornecedores conhecendo e atuando sobre toda cadeia (end to end).
**Liderança de equipes e projetos**:
- Liderança transversal às áreas de suporte que contribuem diretamente para construção da oferta em suas famílias;
- Liderar e construir as ações junto com o Comitê de Produtos para garantir o alinhamento estratégico em torno da oferta, para toda empresa.
- Liderar e participar ativamente na co construção dos projetos Internacionais garantindo aderência e aplicação da oferta para LMBr;
- Construir junto com a Universidade Corporativa os planos ou trilhas de formação para capacitar as equipes para a venda.
- Construir junto com a área de design organizacional as propostas de equipe Ideal e protocolos de trabalho pensando nas famílias de produto de sua responsabilidade.
- Desenvolver seus colaboradores, garantindo o equilíbrio e a eficiência para atuarem em rede, com autonomia e responsabilidade, oferecendo melhor nível de serviço aos nossos clientes e parceiros (clientes, lojas, serviços internos e fornecedores);
- Desenvolver sucessores.
**Você precisa ter**:
- Conhecedor de Produtos e Categorias.
- Vivência em mercado varejista (físico / digital).
- Benchmark de fornecedores
- Habilidade numérica / orientado para dados.
- Desenvolvimento de times de alta performance.
- Profissional atualizado no mercado.
- Inglês fluente.
- Tempo mínimo de empresa: Preferencialmente 3 anos como gerente comercial- Tempo mínimo de experiência mercado: Preferencialmente 3 anos
- Experiência de Mercado: Gestor de Categoria (varejo / indústria), Gerente Varejo, Gerente de Desenvolvimento de produto, Key Acconut Manager).
**Competências comportamentais**:
- Visão analítica e sistêmica;
- Senso de autonomia e responsabilidade;
- Discrição e sigilo profissional;
- Capacidade de síntese;
- Atuação em rede;
- Liderança por influência;
- Habilidade em mediar conflitos;
- Comunicação clara;
- Flexibilidade e inteligência emocional;
- Poder de argumentação e negociação;
- Sagacidade, curiosidade e inconformismo positivo.