Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - Caçapava/SPMédico(a) do Trabalho Coordenador(a) - Caçapava/SPA Salú é a parceira de saúde e segurança do trabalho para empresas. Com a tecnologia e o nosso time, a vida do RH fica mais simples. Temos a missão de desburocratizar todos os processos obrigatórios de Saúde Ocupacional & Segurança do Trabalho, com muita inovação e gestão. Estamos em busca de uma pessoa Médica do Trabalho Coordenadora para se juntar ao nosso time.Modalidade presencial, em Caçapava/SP. 30 horas semanais. Responsabilidades:Conduzir e manter o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), seguindo a NR-07 e as necessidades específicas de cada unidade;Realizar a classificação de doenças e desenvolver ações estratégicas de saúde, incluindo a construção de análises epidemiológicas e relatórios gerenciais;Coordenar programas de prevenção como o de Conservação Auditiva (PCA) e de Proteção Respiratória (PPR);Gerenciar prontuários médicos e documentos relacionados à saúde ocupacional de forma segura e organizada;Controlar e acompanhar os Atestados de Saúde Ocupacional (ASO), garantindo o fluxo adequado desde o recebimento até o arquivamento;Realizar exames ocupacionais, como admissionais, periódicos, demissionais, de retorno ao trabalho e mudança de função;Desenvolver e implementar ações preventivas voltadas à saúde musculoesquelética, além de atuar em processos de readaptação funcional;Promover medidas de prevenção e cuidado com a saúde dos colaboradores;Participar de comitês internos e apoiar a execução de iniciativas do Programa de Qualidade de Vida;Fazer a gestão de afastamentos, acompanhando processos junto ao INSS e conduzindo reintegrações e análises de casos de doenças ocupacionais;Elaborar diagnósticos técnicos relacionados ao NTEP/NETEP, B31 e B91;Apoiar a empresa na gestão do FAP e na implementação de políticas de controle de atestados;Desenvolver relatórios médicos, indicadores de saúde e análises de absenteísmo para apoio à tomada de decisão;Acompanhar e apresentar dados gerenciais em reuniões estratégicas;Realizar gestão crítica de absenteísmo e sinistralidade, propondo e conduzindo planos de ação;Conduzir auditorias em Saúde Ocupacional e Assistencial;Ser responsável pela gestão do ambulatório e dos serviços de saúde ocupacional da empresa.Graduação em Medicina;Formação em Medicina do Trabalho, com RQE (obrigatório);Conhecimentos no sistema SOC (desejável);
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