Responder pelo planejamento e controle de contrato de obras, bem como contratos de equipamentos com operação/serviços, analisando cronogramas, medições, custos e resultados por meio de relatórios gerenciais, a fim de propor melhorias e garantir que os resultados sejam efetivos.
Responsabilidades:
1. Responder pelo planejamento e controle de contratos de obras de construção pesada e contratos de equipamentos com operação/serviços, a fim de propor melhorias para gerenciamento dos contratos;
2. Elaborar controle físico e financeiro de contratos de serviços/obras, bem como análise de custos e resultados, verificando a confrontação dos serviços realizados com o planejado;
3. Desenvolver estudos de otimização do projeto, compatibilizando índices de produtividade com projeções e efetuando a correção de possíveis falhas e distorções, com o objetivo de buscar sempre a melhoria de produção e faturamento;
4. Elaborar controle comparativo de custos previsto x realizado, a fim de garantir que os resultados sejam efetivos e dentro do que foi previsto;
5. Efetuar e analisar medições de contratos de obras, verificando os cálculos dos valores devidos, de forma a subsidiar outras áreas da Empresa na emissão de faturas para o Cliente;
6. Preparar relatórios gerenciais de controle dos contratos, baseando-se em informações coletadas, demonstrando e apresentando os serviços realizados, bem como criar base de dados para a realização de serviços futuros;
7. Manter planilhas sempre atualizadas para montagem do referido relatório, subsidiando o superior imediato de informações para o planejamento de despesas futuras e redefinição de programações de produção e despesas;
8. Elaborar cronograma das atividades críticas e procedimentos operacionais para os diversos serviços e suas respectivas etapas dentro dos padrões de Qualidade exigidos;
9. Executar tarefas de acordo com os procedimentos técnicos e operacionais da Empresa e da Contratante, propondo melhorias nos mesmos quando conveniente, trabalhando para atender requisitos técnicos e obter ganho nos índices de produtividade;
10. Acompanhar o andamento dos trabalhos em execução, verificando possibilidades de melhorias em relação aos ciclos de produtividade do projeto;
11. Manter contatoscom pessoal de planejamento e produção do Cliente, buscando informações quanto a mudanças de prioridades de serviços, de modo a se antecipar na preparação e execução de novos planos de trabalho;
12. Analisar e emitir parecer sobre contratos de locação e subempreitada, apontando conveniências, oportunidades e custos que possam pesar na recusa, modificações e/ou aceitação das cláusulas, com a finalidade de preservar econômica e tecnicamente a Empresa;
13. Participar de reuniões e discussão das atividades a serem desenvolvidas, buscando experiências passadas, erros e acertos ocorridos, melhorias atingidas e resultados obtidos, com o intuito de definir parâmetros que possibilitem melhor agilidade e desempenho nas atividades a serem iniciadas;
14. Executar as atividades de sua área de atuação, respondendo pela qualidade dos serviços e confiabilidade das informações geradas;
15. Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no desenvolvimento dos mesmos;
16. Repassar orientações estratégicas e táticas à equipe direcionando responsabilidades de temas estratégicos, facilitando e integrando o trabalho do time e dos processos em uma ótica sistêmica para o alcance de resultados;
17. Acompanhar e assegurar a implantação dos projetos, planos de trabalho e procedimentos, assegurando a atuação da equipe dentro dos modelos e focos estabelecidos;
18. Desenvolver as competências dos colaboradores sob sua responsabilidade, assegurando os planos de sucessão para posições de gestão e críticas;
19. Assegurar o cumprimento do planejamento da área, dentro dos níveis de segurança, prazos, qualidade, custos e orçamento estabelecido;
20. Atuar para disseminar a visão e objetivos organizacionais, de forma a alinhar e engajar os profissionais nos programas da empresa;
21. Preservar limpoe organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais a fim de manter boas condições de uso, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente;
22. Executar outrasatividades correlatas, a critério do superior imediato.
#J-18808-Ljbffr