Responsável por realizar análise das operações de cobrança, acompanhar o processo de liquidação, localizar pagamentos efetuados, providenciar baixa no sistema e identificar pendências. Atualizar o histórico de clientes e conferir movimento de extratos.
Responsabilidades principais:
1. Fazer acompanhamento de inadimplência e propor medidas e soluções;
2. Conhecimento em CPR;
3. Identificar clientes em atraso, cartório e providenciar o bloqueio dos mesmos;
4. Acompanhar o desempenho e solução das cobranças com o departamento jurídico e processos de cobrança judicial;
5. Manter atualizado o arquivamento do setor;
6. Comunicar ao coordenador qualquer necessidade ou irregularidade do setor;
7. Obedecer às orientações da diretoria e cumprir a política de cobrança;
8. Propor ações judiciais contra inadimplentes;
9. Acompanhar processos contenciosos;
10. Negociar parcelamento de débitos;
11. Seguir normas e procedimentos da empresa;
12. Manter padrão de qualidade conforme orientações do controle da empresa;
13. Realizar aprovação de pedidos de vendas;
14. Realizar análise de crédito, incluindo cadastro, análise de risco, limite de crédito e garantias;
15. Executar cobrança ativa e preventiva de inadimplentes;
16. Estruturar e acompanhar operações de barter e CPR;
17. Formalizar, registrar e controlar garantias (penhor, hipoteca, alienação, endossos);
18. Dar suporte a auditorias, conciliando documentação e políticas de crédito vigentes;
19. Gerenciar indicadores de inadimplência, aging, perdas e provisionamento;
20. Manter interface com áreas de vendas, jurídico e fiscal para alinhamento de políticas e processos;
21. Utilizar intensivamente ERPs e ferramentas de BI para controle e reporte.
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