O objetivo da vaga de Analista de Governança é assegurar a operação eficiente e consistente dos processos de IT Service Management (ITSM) no dia a dia. Este profissional será responsável por seguir, monitorar e manter os processos de ITSM conforme as melhores práticas, garantir a conformidade com políticas internas e regulamentações, além de fornecer suporte operacional contínuo e documentar todas as atividades relacionadas. Hibrido 3x por semana. Responsabilidades e atribuições - Seguir e executar processos de ITSM conforme definidos pela governança de TI; - Monitorar a adesão aos processos e corrigir desvios conforme necessário; - Utilizar ferramentas de ITSM, como ServiceNow, para gerenciar tickets e fluxos de trabalho; - Garantir que as entradas nas ferramentas estejam corretas e atualizadas; - Monitorar, registrar e gerenciar incidentes, requisições, mudanças e problemas; - Colaborar com equipes técnicas para investigar e resolver causas raiz dos problemas; - Atualizar e manter a documentação dos processos de ITSM; - Assegurar que a documentação esteja em conformidade com as políticas internas e regulamentações externas; - Coletar dados operacionais diários e gerar relatórios de desempenho dos processos de ITSM; - Monitorar KPIs e sugerir melhorias para os processos com base nos dados coletados; - Fornecer suporte e esclarecimentos para a equipe de TI sobre procedimentos operacionais. Requisitos e qualificações - Experiência prática na execução e suporte de processos de ITSM; - Familiaridade com ferramentas de ITSM como ServiceNow, BMC Remedy, JIRA Service Management; - Conhecimento operacional das melhores práticas de ITSM e frameworks como ITIL; - Habilidade no uso de ferramentas de ITSM para gerenciar incidentes e problemas; - Capacidade de gerar e analisar relatórios de desempenho; - Boas habilidades de comunicação escrita e verbal para interação com a equipe e outras partes interessadas; - Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros departamentos de TI; - Organização e atenção aos detalhes para manter a conformidade e precisão da documentação; - Proatividade e habilidade para resolver problemas rapidamente; - Capacidade de seguir procedimentos e padrões estabelecidos com rigor; - Certificações em ITIL (ITIL Foundation) são desejáveis. Informações adicionais O que oferecemos para você? Vale Refeição ou Alimentação; Assistência médica e Odontológica; Convênio Farmácia (descontos na compra de medicamentos); Seguro de Vida; Convênio Academia; TIVIT Club (descontos e parcerias com as melhores lojas); PAC - Programa de aceleração de carreira; Reembolso para certificações; MOBIFLIX - Nossa academia corporativa tem cursos presenciais e online, alinhados as novas tendências do mercado de tecnologia; Plataforma online de crédito consignado, a TIVIT te ajuda a realizar os seus objetivos pessoais como reforma no seu apê/casa, financiar estudos e quitar dívidas, de acordo com as regras e políticas da cia; Programa de Apoio Pessoal com orientação psicológica, financeira e jurídica em parceria com a Alelo. Acreditamos que o presente é plural e a inclusão transforma, por isso, todas as pessoas são bem-vindas em nossas vagas, para promovermos um ambiente de trabalho inclusivo, de respeito, justiça e equidade. Topa embarcar nesse desafio com a gente? vemserTIVIT A TIVIT é uma multinacional brasileira que transforma negócios por meio da tecnologia. Com 25 anos de presença no mercado e operações em dez países da América Latina. A companhia oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, além de soluções SaaS, e outros, que apoiam as empresas nas suas jornadas de transformação digital. A companhia conta com uma forte estratégia de inovação, com o TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e a TIVIT Ventures, braço de aquisição de empresas inovadoras, que já conta com as marcas Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS.