Se você almeja assegurar a dignidade necessária quando o outro mais inspira empatia, ofertando cuidado e esperança, você pode ser um profissional Notre Dame. Inscreva-se para o processo seletivo de Psicólogo Social na Obra Social Santa Júlia.
Responsabilidades e atribuições
* Realizar anamnese inicial e parecer psicológico através de visitas domiciliares de idosos solicitantes de vaga.
* Acompanhar e auxiliar no processo de adaptação e socialização do novo residente.
* Realizar atendimento individual com os residentes.
* Realizar avaliação e diagnóstico psicológico dos residentes.
* Reavaliar a saúde psíquica do residentes, realizando os encaminhamentos e intervenções necessárias.
* Realizar encaminhamentos necessários para outros profissionais.
* Desenvolver projetos específicos de apoio aos residentes.
* Realizar terapia de grupo com os residentes.
* Desenvolver atividades que estimulem a autonomia, confiança, bem-estar e desenvolvimento psicossocial.
* Propiciar a reinserção social do residente em atividades culturais, terapêuticas e de lazer.
* Orientar e acompanhar grupos, famílias e residentes.
* Promover ações de resgate e fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares.
* Orientar funcionários e familiares dos residentes quanto aos procedimentos especiais.
* Oferecer escuta clínica, facilitar a elaboração das vivências associadas ao adoecimento, processo de morte e luto dos familiares.
* Elaborar, acompanhar e avaliar projetos em conjunto com a equipe de técnica.
* Participar de reuniões da equipe técnica, apresentando informações pertinentes da saúde psíquica do residente, realizando os encaminhamentos necessários.
* Participar de reuniões da equipe multiprofissional visando aprimoramento técnico, análise e acompanhamento dos residentes.
* Desenvolver palestras para residentes, familiares e funcionários.
* Elaborar pareceres, relatório e laudos para órgãos públicos e privados e rede socioassistencial.
* Manter atualizado o sistema, os arquivos e documentos dos residentes.
* Elaborar e atualizar indicadores de atendimentos e relatórios das atividades realizadas.
* Orientar e supervisionar os estagiários e profissionais voluntários da área de Psicologia.
* Guardar sigilo e confidencialidade de dados e informações conhecidas em decorrência do trabalho.
* Zelar pelos equipamentos e materiais de trabalho.
* Executar tarefas afins necessárias à Instituição.
Requisitos e qualificações
REQUISITOS:
* Graduação em Psicologia.
* Especialização na área de envelhecimento humano ou gerontologia.
* Inscrição ativa no CRP.
* Disponibilidade para trabalhar 32 horas semanais, sendo, segunda, quarta e quinta-feira, das 8hs às 17h, terças-feiras das 13h as 17h e sextas-feiras das 8h às 12h.
* Experiência de no mínimo 6 meses na área.
REQUISITOS PARA CANDIDATOS INTERNOS:
* Estar a 6(seis) meses na atual função;
* Ter participado de no mínimo 80% dos encontros de treinamento e desenvolvimento oferecidos pela instituição;
* Ter participado de no mínimo 1(um) curso externo na área específica de atuação;
COMPETÊNCIAS:
* Cultura e fluência digital;
* Visão sistêmica;
* Flexibilidade;
* Trabalho colaborativo em equipe;
* Inteligência emocional;
* Benevolência;
* Comunicação assertiva;
* Criatividade e inovação;
* Foco no resultado;
* Pensamento crítico;
Informações adicionais
BENEFÍCIOS:
Plano de Saúde;
Ticket Alimentação;
Convênio Farmácia;
Auxílio Educação para os funcionários conforme política interna;
Desconto nas mensalidades escolares para dependentes conforme política interna;
Auxílio transporte conforme política interna;
Somos, há mais de um século, a garantia da formação de indivíduos dotados de valores que não se restringem a um só tempo. Somos o desenvolvimento de competências que dialogam com o passar do tempo. Somos a construção do conhecimento que permite almejar um novo tempo.
Somos, há mais de um século, a garantia do zelo em que a vida inspira. Somos a doação em que a vida persevera. Somos o esteio em que a vida se dignifica.
Somos nossas raízes. Pelo exemplo de Deus, somos bondade. Pela sabedoria de Santa Júlia Billiart, somos firmeza. Somos postura clara e comprometida com o crescimento individual e, por consequência, o coletivo.
Somos nossas origens. Somos a semente lançada ao solo francês, ainda no século XIX. Somos os ramos que transpuseram numerosas fronteiras e alçaram-se sobre oceanos. Somos o compromisso assumido em 19 nações.
Somos brasileiros Somos cariocas, gaúchos e paulistanos
Somos quem vai além Somos Notre Dame