Sobre a GRU Airport
A GRU Airport, conhecido como o maior aeroporto do Brasil, conecta sonhos, destinos e oportunidades há quase quatro décadas.
Reconhecido como o principal hub da América Latina, a GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é referência em eficiência e conectividade. Porta de entrada do Brasil para o mundo.
Nossa infraestrutura e nossos serviços garantem uma operação contínua, segura e de qualidade, atendendo às necessidades de passageiros e empresas. Se você deseja fazer parte de um time que valoriza a inovação, o desenvolvimento e o impacto positivo na jornada de cada viajante, venha construir o futuro conosco no setor da aviação.
Na GRU, acreditamos que cada colaborador é fundamental para alcançar novos patamares.
DESCRIÇÃO:
Responsável pelo planejamento, execução, monitoramento e avaliação de programas, projetos e ações de responsabilidade social alinhados à estratégia de sustentabilidade da empresa. Atua em interface com comunidades, organizações do terceiro setor, órgãos públicos e áreas internas, promovendo o impacto social positivo e a valorização da imagem institucional da empresa.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Planejar, executar e acompanhar projetos sociais em comunidades do entorno ou alinhados ao negócio da empresa;
- Realizar diagnóstico social, mapeamento de stakeholders e levantamento de demandas socioeconômicas;
- Atuar na elaboração, controle e prestação de contas de orçamentos e patrocínios sociais;
- Monitorar indicadores de desempenho dos projetos (KPIs), gerar relatórios de impacto e avaliar resultados;
- Realizar visitas técnicas, reuniões comunitárias e eventos institucionais relacionados aos projetos sociais;
- Estabelecer e manter parcerias com ONGs, fundações, associações comunitárias, escolas e órgãos públicos;
- Garantir conformidade legal e aderência a políticas internas de integridade, ética e direitos humanos;
- Apoiar campanhas de voluntariado corporativo e outras ações de engajamento interno com foco social.
REQUISITOS MÍNIMOS
FORMAÇÃO/ EXPERIÊNCIA
* Ensino superior completo em áreas como Ciências Sociais, Relações Públicas ou áreas correlatas.
* Habilidade no uso de ferramentas como Excel, Power BI e plataformas de reporte ESG.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HABILIDADES
Vivência na área de responsabilidade social, projetos sociais ou sustentabilidade corporativa.
Vivência em campo com comunidades e/ou interface com stakeholders sociais é um diferencial.
* Conhecimentos Técnicos:
Conhecimento em legislação social, direitos humanos e políticas públicas;
Elaboração de projetos e relatórios técnicos (inclusive com foco em prestação de contas e captação);
Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e ferramentas de gestão de projetos;
Desejável conhecimento em ODS, ESG, GRI e frameworks de sustentabilidade.
* Competências Comportamentais:
Pro atividade e iniciativa
Comunicação clara e empática
Capacidade de articulação com diferentes públicos
Planejamento e organização
Visão sistêmica e sensibilidade social
Trabalho em equipe
Pacote de Atrativos
Horário de trabalho - 40 horas semanais - Seg. Sex. 08:
30 - 17:
30
💰 Salário Compatível com o Mercado
🍽️ Vale Refeição:
R$ 1.189,98 mês;
🛒 Vale Alimentação R$ 172,50 mês;
📈 Programa de Participação nos Resultados;
🩺 Convênio MédicoAmil Coparticipativo e Odontológico Amil;
🤍 Plano de Previdência Privada:
BrasilPrev;
🚌 Estacionamento ou Vale Transporte;
👶🏻 Reembolso Creche:
filhos com idade até 06 anos e 11meses;
❤ 🩹Seguro de Vida;
🏋🏼 ♀️ Gympass;
📚 Parcerias com instituições de ensino e curso de idiomas;
💸 Crédito Consignado.