 
        
        Gerente Geral de um hotel tem como responsabilidade administrar a operação do hotel através da coordenação das áreas operacionais, vendas, controladoria, áreas de apoio, assegurando o resultado financeiro, a satisfação do cliente e o clima organizacional positivo entre as equipes.
Responsabilidades:
Monitorar continuamente a satisfação dos clientes, investidores e colaboradores, agindo eficientemente para remover qualquer desconforto que possa colocar em risco a operação.
Assegurar os níveis de satisfação dos clientes, pesquisando, monitorando e respondendo às suas manifestações, assim como implementando ações que promovam sua fidelização;
Acompanhar a atuação da concorrência, planejando ações para a melhoria da performance da unidade frente ao mercado;
Garantir o bom nível de relacionamento com os principais clientes da unidade, através de contatos pessoais;
Aprovar as solicitações de compras do hotel, bem como todos os pagamentos das despesas, seguindo critérios e padrões preestabelecidos;
Elaborar Planejamento Estratégico e Orçamento anual.
Monitorar e garantir a realização do planejamento e cumprimento do orçamento e metas acordados com a diretoria.
Garantir e zelar pela conservação do empreendimento, obedecendo às normas de segurança e o padrão de qualidade da marca.
Representar sua unidade junto a órgãos federais, estaduais e municipais.
Gerir as equipes sob sua responsabilidade direta e indireta, garantindo sua formação e os níveis de desempenho e motivação e zelar pela manutenção / melhoria do clima organizacional;
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.