O Analista de Inteligência de Mercado Agro fica responsável por orientar clientes e pontos focais na jornada de sucesso pretendida, além de oferecer assistência e aplicar estratégias definidas com o cliente. Apoia usuários no engajamento e na performance com os produtos, além de apoiar e realizar a renovação de contratos e upgrades das contas.Responsabilidades:Identificar oportunidades de upgrades e cross-selling durante as interações com os clientes;Acompanhar o ciclo de vida do cliente e antecipar necessidades de renovação de contratos;Auxiliar os clientes na compreensão dos benefícios de recursos ou serviços complementares;Analisar estratégias de upselling e cross-selling;Manter registros detalhados das interações com os clientes e oportunidades no CRM;Realizar pesquisas de satisfação para entender necessidades e preferências;Criar relatórios de análise de dados para identificar tendências e padrões;Desenvolver materiais de treinamento e guias do usuário;Colaborar com departamentos de vendas e marketing para alinhar estratégias;Gerenciar a carteira de clientes e analisar engajamento;Verificar especificidades contratuais e negociações;Monitorar clientes nas redes sociais relevantes;Validar o preenchimento do formulário de passagem de bastão;Atualizar informações no CRM e ajustar ciclos de venda;Criar e organizar documentação de processos e clientes;Participar de reuniões de Kick Off e treinamentos;Facilitar reuniões e a comunicação com o cliente.
#J-18808-Ljbffr