Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte | pleno (11825)

Pelotas
Sensedia
Anunciada dia A 19 h atrás
Descrição

Vaga 100% remotaAqui a gente conecta o mundo.A Sensedia é líder no mercado de APIs, oferecendo soluções de integração e consultoria a grandes empresas no Brasil e no mundo, em uma variedade de setores. Seu portfólio, além de uma plataforma API Management, inclui Sensedia Integrations, Service Mesh, API Adaptive Governance, Events Hub, Open Banking & Finance e equipes estratégicas de Professional Services.Trabalhar aqui é pertencer a uma cultura plural, descontraída e inovadora. É para quem tem coragem de ir além, pensar e agir fora da caixa. Preferimos pedir desculpas ao invés de pedir permissão e estamos sempre dispostos a nos transformar, nos reinventar.Nossas pessoas são incríveis e você pode fazer parte disso tudo. Nos comprometemos em garantir um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso.Conheça + em nosso site: https://br.sensedia.com/sensedia-careersQual a missão do Cargo?Como Analista de Suporte, sua missão é contribuir para a criação de uma experiência fluida, produtiva e agradável para os parceiros que utilizam nossas ferramentas, plataformas ou APIs e o ecossistema Open. O grande desafio deste cargo está em entender profundamente as necessidades técnicas e comportamentais de nossos clientes, identificar pontos de fricção e colaborar com times de produto, engenharia e suporte para propor melhorias contínuas.Quais serão suas atividades do dia-a-dia?Realizar a triagem, classificação e acionamento assertivos dos alertas identificados;Realizar a análise de design de APIs e auxiliar os usuários em soluções de negócios e configurações;Construir e analisar códigos Java/ JavaScript;Desenvolver dashboards de negócios; Esclarecer dúvidas sobre as funcionalidades do produto;Testar fluxos de APIs em produção;Debugar o código;Desenvolver conteúdos técnicos / processos;Desenvolver automações para procedimentos internos com a plataforma;Evangelizar o uso da plataforma para o cliente / Sensedia;Garantir a boa experiência do usuário em relação a Sensedia (atendimento);Integração com várias áreas da empresa como consultoria, engenharia e customer success;Trabalho em equipe com o time de infraestrutura para ganhar agilidade no atendimento do ticket;Ser parceiro dos nossos clientes.Atender chamados, responder perguntas em canais de comunicação (como e-mail, chats ou fóruns) e acompanhar o atendimento até a resolução completa. Apoiar a criação e atualização de conteúdos técnicos, como FAQs, tutoriais e guias de integração, com base nas principais dúvidas e dificuldades dos usuários. Quais são os requisitos obrigatórios para esse cargo? Conhecimento sobre support ao ecossistema Open;Experiência com alguma linguagem de programação e scripts (ex. Java, JavaScript, python, go); Excelente capacidade de análise e troubleshooting a sistemas críticos;Conhecimento dos conceitos e práticas sobre APIs utilizando padrões de design RestFul (Experiência com integrações entre sistemas é um bom começo);Capacidade de gerir ferramentas e interpretar dados de entrada/saída para diagnóstico de comportamento de sistemas, como forma de identificar problemas (Prometheus, Kibana, Grafana, Zabbix, etc.);Conhecimento de Ferramentas de Testes Funcionais de APIs (Postman, cURL e SoapUI);Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de tickets (Zendesk, Jira, etc);Comunicação clara e assertiva. Quais serão os requisitos diferencias para este cargo? Experiência prévia com suporte técnico voltado para desenvolvedores ou produtos com APIs.Espanhol|Inglês técnico (leitura e escrita), suficiente para compreender documentações e comunicar-se com desenvolvedores de fora do Brasil.Capacidade de produzir conteúdo técnico (artigos, tutoriais, exemplos de uso) de forma estruturada e didática.Conhecimento em webservices SOAP;Conhecimentos sobre documentação de APIs utilizando OpenAPI Specification (Swagger) e fluxos de negócio;Aqui você vai encontrar:Vale Refeição/Vale Alimentação (Cartão Flash benefícios), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, PPR, TotalPass, Auxílio Creche, Programa Well-Being (destinado para saúde física e mental), Universidade Corporativa (nossa #SensediaAcademy), com diversas trilhas de desenvolvimento; Parceiros culturais e educacionais, com descontos especiais; Somos uma empresa cidadã, proporcionando licença maternidade e licença paternidade estendida.Temos #WorkWhereYouBelong como proposta de valor, que é um modelo flexível de trabalho que nos ajuda a aumentar o senso de pertencimento dos Sensediers.Trabalhe onde você pertence, porque as barreiras físicas estão menores, e o sentimento é de que exista apenas uma Sensedia em qualquer lugar que você esteja trabalhando.Esta oportunidade também é para PCD! ;)

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Pelotas
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Analista de Suporte | Pleno (11825)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar