Formação superior concluída em: Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Áreas afins, com Especialização/MBA/Pós em temas correlacionados a sua atuação concluído.Experiência Profissional nível avançado com atividades de negócio na Agência no cargo de Gerente de Negócios/Relacionamento;Habilidades e temas de conhecimento desejáveis:Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros Legislação cooperativista Técnicas de venda Negociação Ampla visão de negócio ComunicaçãoPossuir certificação ANBIMA vigente: CPA10, CPA20, e/ou CEA.Deverá residir em Cuiabá MT.Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente de Pessoa Física (PF), cumprindo a agenda comercial estabelecida, apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico. Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência. Participar de eventos externos visando a prospecção de novos associados e incremento da carteira do(s) segmentos sob sua responsabilidade. Manter atualizados os cadastros dos associados, sinalizando e solicitando documentação quando necessário para renovação; receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios. Realizar controle da cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado. Contribuir com a formação funcional dos Assistentes de Negócios, apoiando-os tecnicamente na utilização dos sistemas, nas atividades necessárias ao suporte da carteira de forma a garantir a satisfação do associado e o cumprimento do planejamento da carteira, visando alcance das metas. Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e/ou em visitas externas, em eventos nos quais o Sicredi esteja participando junto à Comunidade, identificando a necessidade do associado de acordo com seu perfil, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas.Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados. Atuar na gestão de carteiras, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.