Executar as rotas de inspeção Preditiva nos equipamentos da Usina coletando os dados de vibração de acionamentos, mancais, peneiras, garantindo qualidade nos dados coletados.
- Analisar de forma preditiva os equipamentos de sua responsabilidade, se antecipando às quebras e garantindo o funcionamento e a confiabilidade dos mesmos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Garantir o cumprimento dos planos de inspeção preditiva;
- Fazer medições de ultra som em eixos tambores e revestimentos;
- Executar análise de óleo de redutores;
- Executar alinhamentos a laser;
- Executar, manter e orientar a limpeza e conservação das instalações e equipamentos;
- Acompanhar as intervenções nos equipamentos quando solicitadas pela Preditiva;
- Analisar os dados de vibração nos equipamentos;
- Emitir laudos técnicos e relatórios de pós execução;
- Elaborar e coordenar os planos de manutenção preditiva de sua área;
- Cadastrar os equipamentos de sua área no software especialista de análise de vibrações;
- Parametrizar o banco de dados conforme procedimento descrito no Plano Diretor;
- Analisar banco de dados e emitir laudo para intervenções programadas;
- Cuidar para que o número de equipamentos em alarme em sua área esteja dentro das metas especificadas;
- Apoiar e dar suporte técnico na especificação de equipamentos, ajustes e diagnose de falhas;
- Analisar os laudos emitidos pelos técnicos de sua área.
**Requisitos e qualificações**
- Curso Superior (Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica).
Somos a CerradinhoBio, braço bioenergético do grupo Cerradinho e há mais de 4 décadas produzimos Etanol e Energia Elétrica a partir de fontes renováveis de matéria-prima. Sediados em Chapadão do Céu/GO, contribuímos para o desenvolvimento dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, na cidade de Chapadão do Sul, onde realizamos nossas operações de escoamento através da CerradinhoLog, braço Logístico do Grupo.
CERRADINHOBIO EM NÚMEROS
- Geramos cerca de 4.000 empregos (diretos e indiretos)
- Temos capacidade instalada de moagem de 6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, suficientes para produzir 530 milhões de litros de Etanol Hidratado por safra.
- Em 2016 realizamos nosso primeiro projeto de expansão, que ampliou nossa capacidade de exportação de energia para 850 GWh, assim nos tornamos a maior termoelétrica de Biomassa do Brasil.
- Nosso próximo passo é a construção da planta de Etanol de Milho. Com ela aumentaremos em 50% nossa capacidade atual de produção de Etanol Hidratado, e isso nos transformará no maior complexo de Bioenergia da América Latina!
DIFERENCIAL HUMANO